Centro de Atendimento ao Turista será entregue até junho

Com a participação do Ministério do Turismo, Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e Caixa Econômica, está sendo construído em Tangará da Serra o Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Sob responsabilidade da Construtora Irmãos Gonçalves, as obras iniciaram há 20 dias e o prazo de entrega é 30 de junho. 

De acordo com o encarregado obra, Wanderlei Gomes, serão 301.38 metros quadrados de área construída, incluindo hall de entrada, recepção, sala de reuniões, quatro salas de eventos e administração, almoxarifado, banheiros e um amplo espaço destinado para exposição – itinerantes ou fixas, assim como para comercialização de lembranças do município. O total do terreno é de 2.648,10 metros quadrados.

“Vai ser um local onde os turistas, ao chegarem em Tangará, receberão informações do município, belezas naturais e também da infraestrutura local”, explica o secretário Municipal de Turismo, José Bernadino Filho, ao explicar que o espaço será dotado de toda a infraestrutura necessária para o atendimento, desde material informativo da cidade, até a disponibilização de acesso a sites que tragam informações do município. O atendimento será realizado por servidores municipais, a princípio em horário comercial, porém já está sendo estudada o atendimento em horários diferenciados. 

Demanda antiga, o CAT está sendo aguardado desde 2009. “A gente sabe das dificuldades que é buscar recursos. Tivemos trabalhos importantes de representantes do nosso município em Brasília, fizemos contatos (…) e agora conseguimos”. 

O novo espaço está localizado na Avenida Tancredo Neves, ao lado da 3ª Companhia Independente Bombeiros Militar de Tangará da Serra. O investimento no Centro de Atendimento ao Turismo é de R$ 566.453,17, uma verba do Governo Federal, através do Ministério do Turismo.

Fabíola Tormes / Redação DS

Fávaro participa de jantar para discutir projeto de pré-candidatura de Alckmin à Presidência

Ao lado do presidente do PSD nacional, Carlos Fávaro e outras lideranças do partido garantiram a mobilização em torno de um projeto nacional

Carlos Favaro, vice-governador do Mato Grosso e pré-candidato ao Senado pelo PSD, participou na noite de domingo (25) de um jantar no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da construção de alianças em torno da pré-candidatura do governador Geraldo Alckmin, do PSDB, à presidência da República.

Ao lado do presidente do PSD nacional, o ministro de Ciências e Tecnologia, Gilberto Kassab, Carlos Fávaro e outras lideranças do partido garantiram a mobilização em torno de um projeto nacional para a pré-candidatura de Geraldo Alckmin. Em vídeo postado em suas redes sociais nessa madrugada, Alckmin, ao lado de Carlos Fávaro, disse que Mato Grosso foi fundamental para o crescimento do Brasil no ano passado.

O pré-candidato do PSDB agradeceu ainda o apoio de Fávaro e conta com Mato Grosso como força estratégica na região Centro-Oeste, por ser um estado líder do agronegócio brasileiro. “Foi uma honra ter sido convidado a participar desse encontro e perceber a força que Mato Grosso tem hoje. O governador de São Paulo e a aliança PSD e PSDB contam com a força de nosso estado e seus 141 municípios para a construção de um projeto para o Brasil”, garantiu Fávaro.

Fonte: Dialum Assessoria de Imprensa