Mais de 80 crianças participam da Escolinha de Basquete

As aulas acontecem sempre no Módulo Esportivo, à tarde e à noite

O basquetebol ou simplesmente basquete, é um esporte coletivo praticado entre duas equipes. Nas escolas, é um dos esportes mais praticados – geralmente ficando atrás somente da paixão nacional dos brasileiros, o Futebol. 

Em Tangará da Serra, além das unidades escolares, a modalidade esportiva é também trabalhada com grupos específicos de alunos, as conhecidas escolinhas, promovidas pela Prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Comandada pelo professor Claude Bernardino Rodrigues, a Escolinha de Basquete vem fazendo um trabalho com cerca de 80 crianças e jovens da nossa cidade, no contraturno escolar, trabalhando com elas muito mais que gestos esportivos, um trabalho social na formação do caráter dessas crianças. As aulas acontecem sempre no Módulo Esportivo, de segunda a sexta-feira, sempre das 13h às 15h, exceto na terça-feira; e aos alunos do juvenil, na segunda e sexta-feira, das 19h30 às 21h.

E buscando fomentar a modalidade, a Secretaria de Esportes realizou recentemente o I Festival de Basquete 3X3, masculino e feminino. “O objetivo desse festival de basquete era fomentar a modalidade no município e conseguimos. Tivemos alunos da escolinha envolvidos, das escolas municipais e estaduais, alunos de basquete do professor Lorival e João do Ipes, e do adulto do professor Wanderson. Todos esses professores ajudaram na realização deste evento, assim como a professora Kelly do Handebol. Foi realmente um sucesso”, relembra o treinador, ao destacar que mais de 100 atletas participaram do Festival de Basquete. “Esperamos para o próximo ano dobrar estes números e abrir para atletas de outras cidades também”.

Aos interessados em fazer parte dos treinamentos da Escolinha de Basquete, o professor Claude afirma que há vagas. “Traga seus filhos para escolinha”. Mais informações pelo telefone 65 99992-2349.

Fonte: Redação DS