Prefeito Fábio Junqueira empossa Secretários de Esportes e Indústria e Comércio

Na manhã desta sexta-feira, 17, o Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, deu posse a dois Secretários Municipais. Wellington Bezerra que respondia pela Secretaria Municipal de Esportes há 10 meses e que atuava interinamente como Secretário de Indústria e Comércio, acumulando as duas pastas, passa a responder exclusivamente pela Indústria e Comércio.

Ademir Anibale que por quatro meses atuou como Vereador em substituição a Rogério Silva que estava em Brasília na condição de Deputado Federal, passa a responder oficialmente pela Secretaria de Esportes. “Desejo sorte, peço criatividade e tenho perspectiva de uma gestão coerente, séria e dinâmica dos Secretários à frente de suas respectivas pastas”, afirmou o Chefe do Poder Executivo ao assinar o Ato de Posse.

Bezerra que acumulou as funções de gerir as Secretarias de Esportes e Indústria e Comércio por quatro meses, destacou a importância desse trabalho. “Essa é uma transição feita dentro da própria gestão, com tranquilidade, para que haja oxigenação do sistema administrativo que o prefeito tem implementado”, salientou o secretário.

Após atuar como Secretário de Meio Ambiente, exercendo posteriormente o mandato de vereador por quatro meses, Ademir Anibale retorna ao Executivo a convite do Prefeito Fábio Junqueira para assumir a Secretaria de Esportes, nessa que será sua segunda passagem pela pasta. “Vamos trabalhar muito. Já existem metas estabelecidas, para fechar o ano. Vamos ver o que já está planejado e para o ano que vem vamos iniciar um planejamento específico com a equipe da Secretaria, alinhado com o pensamento do Prefeito”, pontuou Anibale.

Por Diego Soares - Assessoria de Imprensa

Médico tangaraense morre de parada cardíaca

O médico Rafael Vidigal de Matos, 36 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira (17).

Informações colhidas pela reportagem da Rádio Pioneira dão conta de que o médico trabalhou a noite no plantão na UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Pela manhã teria passado mal e logo após o meio dia morreu de parada cardíaca.

Dr. Rafael era filho do médico Dr. João José da Clínica de Hemodiálise.

O médico atuava há muitos anos na saúde pública de Tangará da Serra e era muito querido pelos colegas. No momento em que souberam da notícia, integrantes da equipe do SAMU se deslocaram até a unidade em solidariedade.

O corpo do médico está foi velado na quadra da Escola Municipal José Nodari. O sepultamento aconteceu na manhã deste sábado (18), com cerimônia sendo realizada às 10:30 no Cemitério Jardim da Paz.

Por: Marlenne Maria com Gilvan Melo da Redação RP e Redação.

Caravana da Soja estará em Tangará da Serra nos dias 23 e 24 de novembro

O evento acontecerá no Sindicato Rural, com a presença de renomados palestrantes. O “Soja Brasil” é um evento organizado em conjunto pela Aprosoja junto com o Canal Rural e EMBRAPA.

“É uma grande expedição que percorre os estados produtores de soja do país para fazer um levantamento e difundir tecnologia. O Canal Rural entra com esta carreta onde são realizadas as palestras. Este ano teremos a Kelen Severo, apresentadora do Canal Rural. Ela é uma pessoa muito bem quista no setor e acredito que será muito bom ouvi-la”, explicou Eloíza Zuconelli.

Segundo ela o tema neste ano será O futuro já chegou – o que a tecnologia tema oferecer à agricultura. “É uma iniciativa da FAMATO e do IMEIA. É um lugar para reunir ideias de inovação. Eles estão fazendo um trabalho para atrair empresas que estão em desenvolvimento, para que tragam soluções para o agro. Eles fazem eventos, apresentando problemas e buscando soluções tecnológicas de inovação. Eles farão palestra também dentro deste evento Soja Brasil”.

Interessados em participar podem comparecer ao Sindicato rural no dia 23 de novembro das 19:00 às 21:00 e dia 24 no período da manhã.

Aprosoja

A Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso foi a primeira Aprosoja do país e é hoje a instituição de maior visibilidade e talvez de maior credibilidade dentro do agronegócio. Depois da criação da entidade em MT foram criadas outras no país com o propósito de estimular o agronegócio.

Farmácias e Drogarias

Boa Saúde Drogarias
Av. Brasil, 297-S - Centro
Fone: (065) 3326-3233
Cep: 78300-000
Tangará da Serra - MT