Atec inicia período de matrículas na segunda-feira

As matrículas seguem abertas até o dia 23 de dezembro

Com a proximidade do novo ano, a Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec), inicia na segunda-feira, dia 06 de novembro o período de matrículas escolares. De acordo com diretor administrativo da Atec, Robson Teodoro Costa, no mês de outubro, aconteceram as rematrículas, período destinado às renovações das matrículas dos alunos da própria unidade, e a partir de agora, inicia o período em que alunos que queiram se transferir ou iniciar os estudos na unidade devem se matricular. “Nós tivemos durante todo o mês de outubro o período de rematrículas para os alunos internos, não que ele tenha terminado. Ele ainda está em andamento, mas nós priorizamos os nossos alunos para que pudéssemos disponibilizar as vagas remanescentes para a comunidade externa, e a partir de agora abrimos o período de matrículas”, destacou.

Prestes a completar um ano com o novo método adotado, Poliedro, segundo o diretor, os frutos já estão sendo colhidos, apesar do pouco tempo. “Esse é nosso primeiro ano com o método Poliedro que já nos deixou muito contente, provando que o nosso corpo docente é competente, afinal de contas ficamos no último simulado, de todos os colégios de todo o Brasil, em 13º lugar das escolas filiadas ao método”, comemorou, ao salientar que vários alunos obtiveram classificações exemplares. “Temos já mais de 30 alunos que ficaram entre os melhores do Brasil. Destacando um aluno do 4º ano, Arthur Lampert que ficou em 1º lugar no simulado das escolas que utilizam o método. Bem como, Augusto Mariano Bernardi do 9º ano, que ficou em segundo lugar, mas sempre dentre os 10 primeiros colocados, dos vários simulados que ele fez. Pelos levantamentos, nossas classificações são muito boas, pois a maioria dos alunos que almejavam determinados cursos conseguiram, então são resultados que nos deixam felizes”, pontuou.

Obras da Unemat são vistoriadas durante visita de reitora a Tangará

Reitora Ana Maria Di Renzo esteve ontem no campus de Tangará da Serra

A reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), professora Ana Maria Di Renzo, esteve nesta terça-feira, dia 31 de outubro, em Tangará da Serra, onde participou de uma série de atividades juntamente com o corpo docente do campus. Além de conversar com professores e gestores, a reitora aproveitou sua passagem por Tangará da Serra para conhecer de perto as obras que estão sendo executadas na universidade, que deverão ser inauguradas em breve. 

De acordo com a professora Ana Maria, a visita faz parte da programação anual estabelecida pela Unemat, oportunidade em que são repassadas aos profissionais atualizações sobre as políticas educacionais desenvolvidas pela atual gestão.

“Temos esse compromisso de visitar os campus todos os anos, isso é de praxe. A finalidade é atualizar informações, situar a comunidade acadêmica frente as políticas que a gente vai desenvolvendo, socializando assim todas as ações que nós temos feito”, comentou a reitora, destacando que profissionais técnicos também participaram das atividades desenvolvidas durante sua visita.