Missionários já estão em Tangará para ordenação de Padre tangaraense

Missionários já estão em Tangará para ordenação de Padre tangaraense

Chegaram na tarde de sexta-feira, os dezenove missionários da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração (MSC), de Curitiba-PR e Minas Gerais, entre eles padres, freis, diáconos, irmãs, leigos e seminarista, que durante sua estadia farão nos próximos dias um trabalho missionário e vocacional em Tangará da Serra.

Os trabalhos se darão através de visitas que se iniciaram na manhã de sábado com cerca de 50 pessoas envolvidas. Os grupos se dividiram e se deslocaram aos bairros da cidade, sendo: Jardim dos Ipês, Jardim Europa e Vila Goiás. As visitas acontecerão também em escolas, casas de recuperação, grupos de jovens, comunidades e aos doentes, sempre com o objetivo de levar a palavra de Deus.

O trabalho precede a ordenação do diácono tangaraense, Adilson Gomes Teixeira, que acontecerá no dia 26. “A semana missionária busca despertar esses sonhos nos alunos e doentes, levar conforto e ânimo. Estamos aqui para levar a palavra de Deus e esperamos encontrar corações férteis, para ouvir, entender e aceitar o chamado de Jesus. Queremos levar consolo, esperança e paz a todos que encontrarmos”, enfatizou o diácono ressaltando sua alegria com a ordenação. “O coração está agitado. É uma mistura de sentimentos, pois há nove anos estou aguardando esse momento”, destacou.

Segundo Adilson, ao ouvir o chamado, seu coração se encheu de alegria, e dar a notícia aos familiares não foi tão fácil assim. “Quando ouvi o chamado foi um momento ímpar, mas também delicado, pois quando dei a notícia, nem todos aceitaram de imediato. Alguns foram mais resistentes, outros nem tanto. A preocupação era por eu ter que morar longe. Mas, com a ajuda de muitos e impulsionado por esse desejo ingressei no dia 26 de março de 2008 na Congregação dos Missionários do Sagrado Coração. Esta decisão foi amadurecida em um fim de semana na antiga sede do acampamento, graças ao apoio de alguns amigos, pessoas que se dispuseram a me ajudar no que fosse necessário. Muitas foram as pessoas que a partir daquele momento me apoiaram, rezaram por mim e colocaram-se a disposição. Aos quais sou muito grato”, finaliza. A ordenação será o ponto marcante e será realizada no próximo dia 26 de fevereiro, às 19h, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Por Rosi Oliveira - Redação DS