Polly Dance apresenta espetáculo ‘Menina bonita do laço de fita’

A Academia Polly Dance apresentou neste final de semana, dias 26 e 27 de novembro, o espetáculo musical ‘Menina bonita do laço de fita’. As apresentações foram realizadas na Stein Bier.

O evento envolveu cerca de 100 bailarinas e atores, divididos no palco em diferentes momentos emocionantes, onde o objetivo era discutir, por meio da arte, a discriminação racial. “Foi maravilhoso. Atingimos o objetivo, principalmente na questão da discriminação racial”, comemorou a professora Silvia Pauli, ao afirmar que a dança rompe barreiras. 

O espetáculo, uma releitura da história da ‘Menina bonita do laço de fita’, dividiu pequenas e grandes bailarinas que interagiram com o coelho e a Menina do Laço de Fita, personagens centrais da história. “A emoção fluiu de uma maneira muito linda e as crianças se superaram, desde as pequenas de três anos, os anjos, a tinta, as colegiais, assim como o coelho que interagiu de uma forma muito legal”, complementou Pauli. “Só tenho que agradecer a todos: os patrocinadores que nos ajudaram a realizar este espetáculo e aos pais pelo incentivo. E o recado foi dado, somos todos iguais”.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS

Chapa "Por um Sindicato livre e Transparente" é a Vencedora

A votação foi realizada na sede do Sindicato na Rua 26

Aconteceu na última sexta-feira, 25/11 a votação para eleição da nova Diretoria do SSERP-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra-MT. Após um dia de votação a chapa "Por um Sindicato livre e Transparente liderada por EDUARDO PEREIRA (SEMEC) E CAETANO (SINFRA) tiveram 159 votos, ficando em primeiro lugar.

Em segundo lugar ficou a Chapa da atual Diretoria, liderada pelo NETO, obtendo 92 votos. Em terceiro lugar ficou a chapa liderada por MÁRCIO LOPES, obtendo 75 votos e em último lugar a chapa liderada pelo JOSÉ OSÓRIO, obtendo 35 votos.

Parte da nova Diretoria eleita.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra-MT está localizado na Rua Celso Rosa Lima (26) nº 437-N - Centro.

Humberto Ferreira - Redação CTS



Acadêmicos da Unemat discutem demandas para o Campus de Tangará

Na foto, reunião entre reitoria e acadêmicos da Unemat em Cáceres

Na manhã desta sexta-feira, 25, acadêmicos do Campus Universitário de Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso se reuniram por meio de mobilização no auditório da instituição para discutir os principais problemas estruturais do Campus.

O campus de Cáceres foi o precursor das mobilizações. Desde segunda-feira, os próprios acadêmicos deflagraram uma paralisação, reinvindicando água potável e materiais como giz, novos aparelhos de ar condicionado, apagadores, papel higiênico, lousas de vidro, entre outros.

As ações dos estudantes cacerenses levaram a reitora da universidade, Ana Di Renzo, a verificar com os diretores dos campi as principais necessidades estruturais de cada unidade. Os acadêmicos de Tangará se revoltaram pelo suposto fato de que o diretor do campus do município, Anderson Miranda, teria enviado uma carta afirmando que as instalações não careciam de grandes demandas. Sendo assim, o documento daria a entender que Tangará da Serra ficaria de fora do calendário de reparos da universidade para 2017, visto que outros campi seriam priorizados.

No entanto, a assembleia contou com a participação de Anderson, que sugeriu uma reunião com representantes dos cursos na parte da tarde, para que se tomasse nota das pautas mais urgentes de reinvindicação do campus tangaraense. Problemas de conexão com a internet, rede elétrica, estrutura de laboratórios e espaço da biblioteca foram os principais apontamentos dos estudantes. 

“Nosso objetivo não é o de apontar o dedo e culpados, mas resolver os problemas. Se há falhas, essas serão devidamente apuradas nas instâncias previstas, responsabilizando seus encarregados, mas o aluno tem que ter condições mínimas de estudar (…). Esse movimento estudantil é importante e deve ser permanente, por isso, me coloco à disposição para ouvir e apresentar todos os dados da universidade para toda os acadêmicos. ”, afirmou a reitora, professora Ana Di Renzo.

Fonte: Paulo César Desidério - Redação DS

Município ultima preparativos para Natal Iluminado 2016

O Papai Noel será recebido em Tangará da Serra no dia 4 de dezembro, com uma grande festa na Praça dos Pioneiros

A Secretaria Municipal de Turismo de Tangará da Serra (Acits) terá nesta semana uma agenda cheia, sendo o principal assunto o Natal Iluminado 2016. 

Há 33 dias de uma das datas mais esperadas por todos – o Natal – o Município está correndo contra o tempo para deixar a cidade mais iluminada e cheia de brilho, com clima natalino típico da época. 

Para isso, promoverá nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, a licitação para conhecer a empresa responsável pela decoração natalina nos principais pontos da cidade, especialmente na Praça dos Pioneiros (palco central da chegada do Bom Velhinho e das apresentações natalinas), as Avenidas Tancredo Neves e Brasil, e rotatória central. “Um pouco tardio, reconhecemos, porém temos que trabalhar com as condições de recursos necessários (…) e recebemos o sinal verde da Secretaria de Finanças e colocamos a licitação para acontecer neste dia 25”, explica o secretário de Turismo, José Bernardino, ao informar que grande parte da decoração do ano passado será usada. “Vamos seguir a mesma linha do ano passado, com algumas mudanças”. Ao todo serão investidos cerca de R$ 240 mil na decoração.

Antes disso, porém, na quarta-feira, 23, a Secretaria de Turismo promoverá uma reunião com entidades interessadas em organizar os passeios no trenó do Papai Noel. Aquela que for escolhida será responsável por esse trabalho, desde a decoração do veículo, manutenção e atrações. “Faremos um sorteio entre as interessadas que desejam controlar e organizar o trenó do Papai Noel. Eles vão explorar, ter seu lucro para ações filantrópicas e a secretaria terá um ônus a menos, levando em consideração que a organização é toda da instituição filantrópica”.

Já o Papai Noel será recebido em Tangará da Serra no dia 4 de dezembro, com uma grande festa na Praça dos Pioneiros. Neste local, assim como no ano passado, serão montados a Casa do Papai Noel, o presépio, uma grande árvore iluminada, além de que o palco será decorado para as apresentações culturais. “A gente aproveita para pedir desculpas. Este é um ano totalmente atípico, pois além dos recursos financeiros, tem as dificuldades que o município atravessa, mas não poderíamos deixar de fazer, mesmo que de forma tardia, esse momento mágico que é o Natal”.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS

IFMT Tangará desenvolve dicionário técnico colaborativo em Libras

Projeto foi lançado na manhã de ontem no auditório do IFMT

O projeto ‘Dicionário Técnico Colaborativo em Libras’ desenvolvido pelo professor Pedro Clarindo da Silva Neto, em conjunto com a estudante Jordana Strey, do Campus Avançado de Tangará da Serra do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), foi lançado na manhã de ontem no auditório do centro de ensino.

Trata-se de um site disponível no endereço eletrônico ‘libras.tuxcuiabano.com/dicionario/’, que contém verbetes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) específicos de vocabulários utilizados em cursos técnicos.

“Esse site é responsivo, funciona tanto no computador, quanto no celular ou no tablet. A ideia é a seguinte: que os profissionais de educação que trabalham nessa área de cursos técnicos, possam fazer consultas, pesquisar os termos específicos de sinais em libras”, afirmou Pedro.

“É um dicionário colaborativo. A grande diferença desse dicionário é que ele é focado para a área técnica e que ele pode receber a colaboração de outros profissionais”, acrescentou.

O professor conta que os trabalhos foram divididos na elaboração do projeto.

“A parte de tecnologia eu mesmo desenvolvi e essa aluna tem muito contato na área de libras. Ela ajudou muito na parte de fazer os sinais, então como são vídeos, nós gravamos ela fazendo os sinais com os termos específicos”, ressaltou.

Por fim, Pedro agradeceu à equipe de direção do IFMT, em especial ao professor Gilcélio Peres, pelo incentivo no desenvolvimento do projeto.

“Agradecemos à direção aqui do Campus, na pessoa do professor Gilcélio pelo apoio que ele deu ao projeto e dizer que esse projeto tem uma importância muito grande para a rede de educação profissional, que vem para agregar valor e auxiliar no ensino e aprendizagem das pessoas que tem surdez”, concluiu.

Fonte: Paulo César Desidério - Redação DS

Lions Clube e Unic promoverão ações de prevenção ao diabetes

A expectativa é de que aproximadamente 200 pessoas sejam atendidas com o teste de glicemia

No Brasil, segundo relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS),16 milhões de brasileiros adultos sofrem com diabetes, que deve ser a sétima maior causa de morte no planeta até 2030. 

Para alertar a população sobre as medidas preventivas e detecção de casos, assim como para lembrar o Dia Mundial do Diabetes (instituído todo dia 14 de novembro), o Lions Clube Tangará da Serra e a Unic de Tangará da Serra, por meio do curso de Farmácia, promoverão mais uma edição da Campanha do Diabetes.

De acordo com a Diretoria de Saúde e Assistência Social, diversas ações de prevenção ao diabetes serão realizadas neste sábado, 19 de novembro, das 6h às 10h, no Salão da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. 

Neste ano a expectativa é de que aproximadamente 200 pessoas sejam atendidas com o teste de glicemia. Para isso é importante que as pessoas que irão fazer o exame (furo no dedo) estejam em jejum. Em caso de predisposição a doença, o paciente receberá as orientações básicas no local do exame e posteriormente, encaminhado e acompanhado pela rede de saúde do município, onde terá acesso a médicos e medicamentos para controle da doença. 

Há dez meses a frente do 7º Comando, comandante faz balanço das ações

Coronel Wesney Sodré com Coronel Celso Henrique Souza Barbosa (in memoriam), quando da passagem do comando

Há dez meses a frente do 7º Comando Regional da Polícia Militar, o comandante Wesney Sodré faz um balanço das ações desenvolvidas e fala das metas já atingidas. “Respondemos por 08 municípios. Assumimos o comando da região há dez meses e, de início, traçamos algumas metas de comando, dentre as quais destacamos: Aumentar a presença física dos policiais militares nas ruas; Ser eficiente nas ações de prevenção da criminalidade; Estimular a integração das forças públicas de segurança seja federal, estadual ou municipal, buscando atender as demandas prioritárias da comunidade; Estreitar os laços de parceira, interação e integração com a comunidade, para que seja estabelecida uma relação sadia de cooperação e confiança mútua; Buscar através dessas ações a transformação no entendimento do conceito de segurança pública para que a Polícia passe a atuar com mais eficiência e efetividade e a comunidade passe a confiar ainda mais nas instituições de segurança pública”, pontua o comandante.

“Nesse propósito, passamos a realizar visitas técnicas em todos os municípios de nossa regional, ouvindo a comunidade local e também todos os Policiais Militares e, com base nesses diálogos francos, conhecemos as reais necessidades de cada localidade, e com isso, tivemos condições de traçar um planejamento e colocar em prática diversas ações para que atingíssemos o nosso objetivo, que é melhorar a prestação de nossos serviços para com a sociedade”, reforça, salientando que para que os trabalhos fossem efetivados, os investimos em treinamentos, foram pesados. “ 02 Cursos de nivelamento, com a ROTAM e o BOPE, direcionados ao treinamento da nossa tropa especializada, à Força Tática, oportunizando também a um grupo selecionado de Policiais Militares das outras duas maiores cidades da região (Barra do Bugres e Campo Novo do Parecis), de modo que tais municípios pudessem contar com um grupo diferenciado para intervenção em ocorrências mais complexas” afirma. Com Assessoria

Com base em aproximação, comandante contabiliza melhorias

Assim que se estabeleceu em Tangará, o comandante do 7º Comando Regional da Polícia Militar, Wesney Sodré, buscou efetivamente transformar o conceito de segurança pública. “Atendemos a todos os convites para discutir sobre o assunto. Esses são os momentos onde podemos ouvir as críticas e sugestões para juntos construirmos uma sociedade melhor para se viver; oportunidade ímpar para o surgimento de alternativas que contemple a segurança pública.

Concluímos a formação do nosso Polo, um total de 28 novos Soldados e, ainda, graças a sensatez do Alto Escalão da PMMT e do nosso Governador do Estado, conseguimos um incremento de 23 Soldados formados na capital do Estado, totalizando 51 novos integrantes do 7º Comando Regional. Isso possibilitou um aumento significativo de efetivo em todos os 08 municípios da nossa Regional, atendendo assim essa justa reivindicação de todos, sendo certo que em algumas cidades esse aumento chegou a ordem de 50%.

Na tentativa de promover maior e melhor publicidade das nossas ações, buscamos uma maior aproximação da sociedade, criamos as nossas redes sociais a fim de melhorar a interação com todos os segmentos sociais. Apoiamos os projetos sociais desenvolvidos em nossa Regional, pois, acreditamos que a prevenção é o melhor caminho para edificar uma sociedade que se aproxime do ideal.

Dentro do propósito de investir no capital humano, valorizando nossos homens e mulheres, que fazem a segurança pública acontecer, envidamos todo o esforço no sentido de melhorar nossa estrutura e consequentemente criar melhores condições de trabalho, para então, criar condições de melhorar o nosso atendimento”, salienta. Com Assessoria

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS

Alessandro Rodrigues é reeleito presidente da CDL

A eleição aconteceu no último sábado (12/11), com a chapa “CDL Crescendo Junto com o Comércio”, Alessandro Rodrigues foi reeleito presidente da Câmera dos Dirigentes Lojistas de Tangará da Serra.

Em entrevista à Pioneira, o presidente reeleito falou sobre as expectativas para o novo mandato 2017/2018. “Temos novos projetos, lutando para atingir êxito. Uma nova diretoria bem reformulada, com novos pensamentos e com certeza é isso que a instituição precisa. Sabemos que a diretoria que aqui esteve e encerra o mandato agora, foi uma diretoria que nos deu suporte para realizar campanhas que o comércio sempre exigiu e anseia”.

O pleito foi em chapa única, haja vista que a chapa concorrente foi indeferida por ordem jurídica. “Mesmo com chapa única deveríamos ter a maioria dos votos e graças a Deus alcançamos isso. Agora vamos lutar para que a CDL continue crescendo e promovendo grandes campanhas. Quem ainda não é associado, fica o convite para vir fazer parte do grupo. Precisamos de associados para que a CDL continue crescendo com o comércio de Tangará. A outra chapa ingressou com pedido, mas houve indeferimentos por parte do jurídico e por isso para o pleito foi definido apenas a nossa chapa “CDL Crescendo Junto com o Comércio”. Sanamos alguns indeferimentos que foram provocados na nossa chapa, a isonomia total foi mantida. Tivemos o respaldo do jurídico da Federação que também esteve acompanhando o processo eleitoral”, disse.

Alessandro aproveitou ainda para agradecer os votos recebidos. “Eu só tenho que agradecer a atual diretoria e principalmente aos nossos associados porque o crescimento de uma associação se dá com confiança. Quero muito agradecer às 44 pessoas que aqui vieram votar e depositaram seu voto de confiança. Tivemos uma boa votação e eu espero que o nosso mandato de 2017/2018 seja de muitas conquistas”.

A campanha Natal Premiado CDL segue até dia 07 de janeiro de 2017 com o sorteio de dois automóveis e mais vales-compras. "Uma grande campanha que está sendo um sucesso e no dia 07 vamos encerrar com chave de ouro com o sorteio. Isso só é possível porque temos associados que acreditam", concluiu o presidente reeleito Alessandro Rodrigues. 

Fonte: Redação RP

Prefeito de Tangará participa do 5º Fórum Municípios e Soluções promovido pelo TCE

Fábio Junqueira representa Tangará da Serra em evento desenvolvido pelo Tribunal de Contas

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, participa do 5º Fórum Municípios e Soluções, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). O evento é direcionado para Prefeitos e vereadores eleitos nas eleições deste ano, bem como os reeleitos para novos mandatos no quadriênio 2017/2020 e acontece em Cuiabá de 9 a 11.

“A participação nesse Fórum nos permite conhecer, debater e aprimorar políticas públicas de alto impacto social e de sistemas de gestão”, destacou o Chefe do Poder Executivo tangaraense que acompanhará toda a realização do evento.

O Fórum promovido pelo TCE é constituído de duas etapas: Na primeira fase serão realizadas palestras, mesas redondas e debates, voltados à transmissão de mandato, cobrindo temas relacionados à administração pública municipal, tais como o atual cenário econômico do país e as implicações orçamentárias nas prefeituras e câmaras de vereadores; as leis e a gestão financeira; licitações; regimes próprios previdenciários; convênios e transferências constitucionais; gestão de pessoal e controles internos, externos e conselhos.

Já a segunda fase do Fórum será dedicada exclusivamente para as políticas de saúde pública e gestão do setor em nível municipal e estadual. Durante o fórum serão apresentados casos concretos de problemas e soluções já implementadas com sucesso por gestores. “Parabenizo a iniciativa do Tribunal de Contas e o respaldo dado pela Associação Matogrossense de Municípios, AMM, aos Gestores Públicos durante a participação no Fórum. Iniciativa de fundamental importância que muito colabora na formação e capacitação dos gestores de modo geral”, pontuou Fábio Junqueira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Projeto Fala Empresário visita mais uma empresa em Tangará da Serra

O Prefeito Fábio Junqueira e Secretários foram recepcionados pelos sócios Jackson e Hermes.

Na tarde da última terça-feira, 08/11 o Prefeito Fábio Martins Junqueira, acompanhado do Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Emerson Andrade e José Bernadino, Secretário de Turismo estiveram visitando os empresários Jackson Lorenzetti e Hermes Bernardes Botelho Júnior sócios da Empresa Tarumã Empreendimentos, visita esta que faz parte do Projeto Fala Empresário.

A empresa Tarumã Empreendimentos atua há 15 anos no mercado imobiliário e surgiu da união das empresas: Construtora São Félix, Nash Construção e Empreendimentos Lorenzetti. A vocação por empreender, a solidez e a confiabilidade da empresa, deram origem ao conceito “Com você pela vida toda” que resume o desejo de acompanhar o cliente em sua busca por viver bem. Com mais de 5 mil unidades entregues em Mato Grosso, a Tarumã Empreendimentos surpreende a cada ano com projetos inovadores, sempre priorizando localizações privilegiadas e infraestrutura completa.

O Projeto Fala Empresário é uma oportunidade que o município, representado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo põe em contato o Chefe do Executivo com os empresários que destacam em seus segmentos, criando um canal direto de comunicação para ouvir as suas reivindicações e sugerir novas ideias. Em 2016 já foram realizadas três visitas a empresários e até o final do ano ainda serão realizadas mais cinco visitas.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira falou de sua alegria em estar visitando mais uma empresa que deu certo em Tangará da Serra. “Me sinto muito feliz em presenciar o sucesso da Tarumã Empreendimentos”, pontuou.

Humberto Ferreira
Redação CTS


ACITS convida empresários para debater Reforma Tributária

A minuta da nova Lei, foi apresentada na sexta-feira, dia 04, em reunião no Palácio Paiaguás

A Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra promove na próxima quinta- feira, 10/11, às 8 h, uma reunião para a qual convida os empresários tangaraenses a participarem, pois a mesma tem por objetivo tratar de uma nova forma de arrecadação, prevista pelo Governo Estadual.

A minuta da nova Lei, foi apresentada na sexta-feira, dia 04, em reunião no Palácio Paiaguás com representantes do setor produtivo de Mato Grosso. A mesma foi elaborada pela Fundação Getúlio Vargas. Segundo o presidente da Acits, Vander Masson, a reunião foi pensada como oportunidade para que os empresários apontem alternativas, tirem dúvidas e notifiquem divergências. “Essa será uma oportunidade para que possamos fazer propostas ao novo regulamento, buscando saídas para que não aconteçam aumentos nas alíquotas. Pois se não fizermos nossos apontamentos, com certeza o governo entenderá que está tudo bem. (…) não podemos garantir que aos apontamentos serão acatados, mas devemos tentar”, assegura Masson.

Segundo presidente, a minuta já foi enviada a todos os empresários para que a leiam e já tragam seus apontamentos para serem apresentados na reunião. “A minuta já foi enviada aos empresários, que devem fazer a leitura, juntamente com seus contadores, por causa dos termos empregados e na reunião juntamente, com todos faremos um documento com as considerações, que serão encaminhadas para a Facmat, na capital na sexta-feira, onde haverá outra reunião, onde essas pontuações serão apresentadas”, informa Vander.

A reunião onde as propostas colhidas serão apresentadas acontece na Fiemt e contará com a presença de sindicatos e federações, além da Sefaz.

Caso o empresário não tenha recebido a minuta em seu e-mail, poderá acessá-lo através da página da Sefaz, no item de número 3.3.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS

OAB entrega ‘Carta das Águas’ ao Poder Executivo Municipal

Documento possui 19 páginas e é resultado de audiência pública realizada pela OAB.

Na tarde da última sexta-feira, 04, a diretoria da 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tangará da Serra, encaminhou ao Executivo Municipal a Carta das Águas. O documento é resultado de uma Audiência Pública realizada em 26 de Outubro no auditório da entidade, que discutiu a questão da crise hídrica no município.

Com o tema ‘Abastecimento de água, projeções para o futuro’, a audiência pública contou com profissionais de experiência comprovada para discussão da temática e originou o documento, conforme destaca o presidente da entidade, Kleiton Carvalho.

“Dessa audiência pública, cada profissional dentro da sua área consignou uma proposta dentro daquilo que ele entende como interessante para que a problemática água possa ter soluções para o futuro, dentre elas várias formas de captação, questões ambientais que impactam principalmente na preservação das matas ciliares, entre outros, para que Tangará volte a oferecer abastecimento normalizado e também que possamos ter soluções a curto, médio e longo prazo”, afirmou.

O prefeito municipal, Fabio Martins Junqueira, recebeu a Carta juntamente com o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Wesley Lopes Torres. O documento possui 19 páginas.

“É um documento propositivo (…) aonde existem várias ideias e sugestões, para que possam ser aproveitadas dentro daquilo que for viável para a gestão pública, e também para o particular, haja vista que essa situação vivenciada serviu de paradigma para que todos nós saibamos usar de maneira mais consciente o bem tão precioso que é a água”, conclui Kleiton.

Paulo César Desidério - Redação DS

Apae de Tangará da Serra lança Festival de Prêmios de Natal

O Festival de Prêmios Apae Natal 2016 foi lançado oficialmente na última segunda-feira

Assim como vem realizando nos últimos anos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra está realizando mais uma promoção com sorteio de prêmios. Em sua décima edição, o Festival de Prêmios Apae Natal 2016 foi lançado oficialmente nesta segunda-feira, 31 de outubro, com a presença de colaboradores e alunos da instituição, assim como cambistas, autoridades locais e patrocinadores. 

“Estamos lançando oficialmente o 10º Festival de Prêmios da Apae e esperamos realmente levar um presente de natal para o cidadão de Tangará da Serra no dia 18 de dezembro”, comenta o presidente da Apae Tangará, Eder Dominick, ao destacar que o presente virá em forma de dinheiro. Neste ano serão sorteados R$ 155 mil em dinheiro, sendo R$ 80 mil no primeiro prêmio, R$ 40 mil no segundo, R$ 20 mil no terceiro, R$ 10 mil no quarto e R$ 5 mil no quinto e último prêmio.

As cartelas já estão a venda por apenas R$ 25 cada, com cambistas e no comércio local, além dos colaboradores. “Espero que as pessoas olhem com bons olhos mais uma vez para esse festival de prêmios e nos ajude. Um pouco de cada um vai fazer uma grande diferença na instituição, pois quem mais precisa são as 270 pessoas atendidas na Apae de Tangará da Serra (...) Isso vai reforçar o nosso orçamento e vai nos permitir abrir a instituição em 2017”.

Ainda de acordo com Dominick, toda a renda arrecadada será revertida para a instituição, especialmente para pagamento da folha de janeiro e fevereiro do próximo ano. “O que sobrar fica no caixa da instituição para manutenção e gastos que não supridos com convênios”, acrescenta, ao lembrar que com o festival de prêmios do ano passado foi possível manter a Apae durante este ano, promovendo diversas melhorias, como a recente reforma e a renovação do alvará do Bombeiro. “Esse dinheiro é sempre bem vindo, sempre utilizado de forma racional, transparente e com muita responsabilidade pelas gestões que por aqui passaram”. 

O sorteio do Festival de Prêmios Apae Natal 2016 será dia 18 de dezembro, na Praça da Igreja Matriz, a partir das 16h. Ele será computadorizado, não sendo necessária a presença no local. A meta é vender 20 mil cartelas.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS

Franciele Almeida se destaca e vence 6º Desafio do Cerrado

A atleta se destacou muito nos últimos meses, conquistando o primeiro lugar em diversos eventos

Foi realizado na manhã do último domingo em Tangará da Serra, o 6º Desafio do Cerrado de MTB, evento este que contou com a participação de atletas de todo o Mato Grosso e ainda de estados vizinhos, deixando assim o nível técnico da competição ainda mais alto. A competição foi organizada pela Bike Fit Eventos que tem o esportista e amante do ciclismo Welson Santiago como responsável. A competição foi realizada em cinco categorias, sendo: Elite, Máster A, Máster B, Sub-17, Feminina Elite e Sub-17. Dentre os vitoriosos, o destaque ficou com a ciclista Franciele Almeida que tem subido ao pódio em todos os eventos disputados nos últimos meses, considerada assim a grande revelação do ciclismo feminino nos últimos tempos. Franciele Almeida, chegou na primeira colocação e usando sua rede social falou sobre o evento. “Prova com suas dificuldades como qualquer outra, mas uma que deixou vários atletas a chegar no limite do corpo humano, areia que não acabava mais, descida que não tinha como se manter pedalando a não ser empurrando a bike. Me mantive com minhas adversárias até a metade da prova sabendo que não seria fácil chegar aos 130 km depois de um insano trecho de areia do deserto. E foi aí que tive que completar a prova trabalhando o psicológico para chegar a reta final até porque estava sozinha. Mas, a experiência foi ímpar e o nível da corrida nacional. Organização perfeita e atletas com um nível muito elevado”, falou Franciele.

A atleta ainda registrou seus agradecimentos: “Do começo ao fim Deus estava comigo me abençoando. Minha família no meu coração, com a certeza da torcida. Obrigada a todos os meus amigos e patrocinadores que me incentivam, porque sem eles não seria nada fácil. Obrigado Jet Master, Bik Shopp, Supermercado Polo Centro, Confort Life, Neo Pilates, Suple Force e ainda Oral Sim”, finalizou a atleta.

“Queremos agradecer todos que se empenharam para fazer mais este sucesso do Desafio do Cerrado. Obrigado aos amigos, familiares, atletas não apenas da nossa região, mas também aqueles que vieram nos prestigiar de outros estados. Nossos colaboradores e patrocinadores e ainda a imprensa geral pela cobertura ao nosso evento e já vamos trabalhar para que a edição do próximo ano seja ainda maior”, falou a organização.

Fonte: Redação DS