Esportes: Secretário Zé Ricardo faz balanço das atividades da secretaria

O Secretário assumiu a pasta no dia 1º de abril, após saída do então secretário Ademir Anibale

Após pouco mais de dois meses frente a pasta do esporte de Tangará da Serra, o secretário Zé Ricardo, fez uma avaliação dos trabalhos que tem realizado. A Secretaria de Esportes está com seus trabalhos a todo vapor, agora conta com mais servidores tanto administrativos para acelerar os procedimentos burocráticos, como também quanto aos professores que irão dar andamento às escolinhas esportivas, nas modalidades de voleibol, handebol, basquetebol, futsal e futebol de campo.

“Estamos trabalhando para recompor o Conselho Municipal de Esportes, medida que fará uma aproximação da comunidade com o poder público, onde será discutido a elaboração do Plano Municipal de esportes que depois de elaborado será levado à discussão com a população, esta medida já havia sido adiada algumas vezes, juntamente com esta ação, está acontecendo junto ao Nupes, as reuniões com as associações/entidades, representantes esportivos e comunidade do município para a organização das mesmas”, falou o secretário.

Zé Ricardo cita ainda que a comunidade esta sendo atendida dentro das limitações da secretaria, prova disso é a agenda lotada do ônibus, onde transporta entidades esportivas que representam o Município em diversos eventos não apenas pelo estado, como em todos o país. A secretaria tem sido parceiro das entidades em diversos eventos, como por exemplo: Copa André Maggi em Sapezal, Copa Mato Grosso de Voleibol, Jogos Escolares Categoria A e B, Copa Centro América, Copa Piccoli, Copa Rádio Tangará de Futebol Society, Jogos Escolares da Juventude em Diamantino, Jogos Escolares da Juventude, além de apoio as modalidades individuais, como: Vôlei de areia, natação, badminton, atletismo, ciclismo, xadrez e judô.

Além disso, esta em andamento a adequação do Estádio Mané Garrincha para eventos diurnos e está na programação a reestruturação da parte elétrica para eventos noturnos. Foram instaladas 03 academias da 3ª idade e ainda duas para serem instaladas. Foi realizada a recuperação geral dos banheiros, vestiários e iluminação do ginásio Vicente Serafim de Almeida, no Módulo Esportivo.

Outro grande evento que a Secretaria esta com parceria é o 3º Jogos do IFMT que reúne mais de 1.000 atletas de Mato Grosso em onze modalidades esportivas e que esta em andamento no Município. “Quero agradecer ao Prefeito Municipal Fábio Junqueira por nos possibilitar as condições de executar nossos trabalhos e ainda as Secretarias de Educação e Infraestrutura que tem sido grande parceiros em nossas atividades”, completou Zé Ricardo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Arca promove terceira etapa do Projeto Social em Tangará

Equipe da Arca e da Prefeitura Municipal em ação no Residencial Valência I

Nesta última quinta-feira, 16, aconteceu no Residencial Valência I a terceira atividade do Projeto Social “Aqui é o meu lugar” com uma palestra sobre o tema Políticas Públicas e Direitos para o publico adulto e Paralelas à apresentação foram realizadas atividades para as crianças e adolescentes com acompanhamento de monitor infantil denominada “Estação da Brincadeira”, e no final da atividade foi realizado o sorteio de uma bicicleta.

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra é proponente/executora do PTS – Projeto de Trabalho Social do empreendimento Residencial Valência I composto por 433 Unidades Habitacionais – Recursos – FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).

O qual tem como diretrizes: garantir a sustentabilidade física, socioambiental e patrimonial do empreendimento objeto da intervenção; fortalecer da organização social e comunitária; dar visibilidade na aplicação dos recursos; e garantir a participação das famílias envolvidas.

Estas reuniões e atividades são realizadas em espaço aberto (com equipamentos de tendas, cadeiras, audiovisual), dentro do Residencial em local estratégico para que toda a comunidade possa participar do Trabalho Social. E têm como finalidade repassar informações aos beneficiários durante a execução do Trabalho Social, oportunizá-los a discutir os problemas existentes no Residencial bem como viabilizar soluções que atendam as demandas.

Fonte: Assessoria de Imprensa