Arca promove terceira etapa do Projeto Social em Tangará

Equipe da Arca e da Prefeitura Municipal em ação no Residencial Valência I

Nesta última quinta-feira, 16, aconteceu no Residencial Valência I a terceira atividade do Projeto Social “Aqui é o meu lugar” com uma palestra sobre o tema Políticas Públicas e Direitos para o publico adulto e Paralelas à apresentação foram realizadas atividades para as crianças e adolescentes com acompanhamento de monitor infantil denominada “Estação da Brincadeira”, e no final da atividade foi realizado o sorteio de uma bicicleta.

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra é proponente/executora do PTS – Projeto de Trabalho Social do empreendimento Residencial Valência I composto por 433 Unidades Habitacionais – Recursos – FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).

O qual tem como diretrizes: garantir a sustentabilidade física, socioambiental e patrimonial do empreendimento objeto da intervenção; fortalecer da organização social e comunitária; dar visibilidade na aplicação dos recursos; e garantir a participação das famílias envolvidas.

Estas reuniões e atividades são realizadas em espaço aberto (com equipamentos de tendas, cadeiras, audiovisual), dentro do Residencial em local estratégico para que toda a comunidade possa participar do Trabalho Social. E têm como finalidade repassar informações aos beneficiários durante a execução do Trabalho Social, oportunizá-los a discutir os problemas existentes no Residencial bem como viabilizar soluções que atendam as demandas.

Fonte: Assessoria de Imprensa