Veículo adquirido com Estado ajudará combater Aedes Aegypti

O Prefeito Fábio Martins Junqueira destacou a importância da aquisição do veículo e afirmou que com ele o combate ao mosquito será reforçado

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso adquiriu um veículo que permitirá a ampliação dos trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira destacou a importância da aquisição do veículo e afirmou que com ele o combate ao mosquito será reforçado. “O combate ao mosquito Aedes Aegypti ganha mais uma força. Esse veículo adquirido na parceria com o Governo do Estado é que dará oportunidade ao Município de melhorar mais ainda os resultados da saúde pública municipal”, salientou.

O Chefe do Poder Executivo local informou ainda que Tangará da Serra foi uma das cidades com maior destaque ao combate às doenças transmitidas pelo mosquito. “Tangará é um dos poucos Municípios que em função da dedicação à limpeza pública, ao trabalho dedicado dos servidores municipais, dos agentes ACS e ACES teve mínimo índice de doenças como chikungunya, dengue e Zika vírus”, pontuou Junqueira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeito inaugura Unidade de Saúde do Morada do Sol

É uma grande satisfação ver a felicidade dos moradores em uma inauguração como essa”, salientou o Prefeito

Um sonho antigo dos moradores do bairro Morada do Sol e região foi concretizado. A Unidade de Saúde da Família (USF) daquela região foi inaugurada na manhã desta quarta-feira com a presença do Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, Primeira Dama Helena Simões Matias Junqueira, vereadores, Secretários Municipais e comunidade em geral.

“É uma grande satisfação ver a felicidade dos moradores em uma inauguração como essa. Agora a vida dessa comunidade será facilitada, pois os moradores terão uma Unidade de Saúde praticamente na porta de casa. Unidade essa que possui espaço ampliado, atendimento qualificado e estrutura adequada”, salientou o Prefeito.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim, os moradores daquela região eram atendidos na Unidade de Saúde do Jardim Santa Lúcia. O investimento na construção da USF é de R$ 450 mil, recursos provenientes do Ministério da Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Centro de Convivência do Idoso é inaugurado no Jardim Rio Preto

O Prefeito Fábio Martins Junqueira falou da importância da valorização de ações voltadas para a terceira idade

O Centro de Convivência do Idoso de Tangará da Serra foi inaugurado na tarde desta terça-feira, 31 de maio. Localizado no Jardim Rio Preto, a nova sede denominada ‘Pastor Jonas Moreira’ era aguardada pela comunidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Aguinaldo Garrido, todas as atividades voltadas para os grupos de idosos por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) serão agora realizadas no mesmo local.

“A inauguração do Centro de Convivência do Idoso era bastante aguardada. A obra ficou extraordinária. Tangará da Serra está de parabéns, essa é mais uma importante conquista para a nossa sociedade”, destacou o Secretário.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira falou da importância da valorização de ações voltadas para a terceira idade. “Estamos concretizando um grande sonho para Tangará da Serra que é receber uma obra dessa importância. Estamos, através desse Centro, atendendo a uma grande demanda da nossa população idosa”, afirmou o Chefe do Poder Executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa