Escola Jonas Lopes inicia ano letivo em novas instalações

A escola agora começa uma nova fase, que deverá ser tão linda quanto a anterior

O ano letivo começou, agora é oficial. E com o novo ano, vários foram os alunos que começaram seus estudos em ambientes totalmente novos, como foi o caso da escola João Batista, que após alguns longos meses, retornou às suas atividades, levando agora aos seus usuários maior comodidade e segurança.

Outra escola que também inicia seus trabalhos em uma estrutura novinha e totalmente reformulada, é a escola, Jonas Lopes, que funcionou por vários anos na Vila Goiânia, e a partir de agora, está na Vila Goiás em novo local e com um espaço bem maior que o antigo.

De acordo com a diretora da escola Maria Gomes Felix, valeu a pena a espera. “Estamos imensamente felizes, aguardamos por um bom tempo, mas valeu a pena, pois fomos contemplados com um ambiente bastante convidativo e confortável”, disse, ao destacar, que um dos maiores ganhos para toda a comunidade foi a quadra coberta. “Ficamos encantados com tudo que recebemos, mas, o que mais nos deixou felizes foi a quadra, pois onde estávamos, havia apenas o espaço cimentado, sem cobertura, o que dificultava bastante para os professores, inclusive da Educação Física, pois, quando não era sol, era chuva. (…) Agora temos uma quadra coberta e cercada, uma vitória”, enfatizou a diretora.

Segundo Maria, a escola agora começa uma nova fase, que deverá ser tão linda quanto a anterior. “Recebemos esse presente, mas ficamos tristes também por saímos do antigo prédio, pois foram muitos anos ali, mas queremos continuar nossa trajetória de formar cidadãos de bem, que contribuam para o crescimento do país”, finalizou.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS

Em Tangará Secretarias se unem para combater o Mosquito da Dengue

Na última sexta-feira (13) os Secretários de Educação e Cultura Prof. Adriano Alves Fernandes e o Secretário de Saúde Itamar Martins Bonfim, receberam a imprensa tangaraense para comunicar que a partir desta segunda estaria sendo desencadeada uma Campanha junto as Escolas e Creches municipais para combater o Mosquito Aedes Aegypti.

Segundo o Secretário de Educação e Cultura Prof. Adriano Alves Fernandes, apesar das Escolas Municipais terem sido todas dedetizadas no período das férias, esta ação tem como finalidade dar ainda mais segurança para aos alunos que estudam nas Escolas.

As ações começaram nesta segunda-feira dia 15 no CME Ayrton Sena e irão até o próximo dia 25 de Fevereiro de 2016. Sempre no horário das 15 às 17 horas, horário que os alunos serão dispensados para maior segurança.

De acordo com o Secretário de Saúde Itamar Martins Bonfim, a ideia partiu da Secretaria de Educação. “Eu fui procurado pelo secretário Adriano e prontamente convocamos a vigilância ambiental e resolvemos fazer isso, lógico que as escolas estão dentro do nosso projeto de fazer visitar e nas localidades onde houver necessidade de tratamento nós vamos estar fazendo, e resolvemos direcionar este trabalho para que as escolas sejam atendidas mais rápido possível”, finalizou o Secretário.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa