Polícia Militar intensifica operações diárias em Tangará da Serra

Ações policiais estão sendo realizadas diariamente em Tangará

Sendo uma das metas estipuladas pela nova gestão do Comando Regional VII (CRII), as operações policiais diárias estão acontecendo de forma intensificada nos últimos dias em Tangará da Serra. Através das blitz e abordagens, o policiamento preventivo tem como desafio diminuir os índices de criminalidade no município, principalmente os pequenos assaltos, que tem deixado a população assustada.

De acordo com o comandante do CRVII, Tenente Coronel Sodré, a intenção é dar continuidade nesse trabalho de segurança pública para coibir os crimes e irregularidades. “A tendência é continuar em toda a região, até que a gente consiga atingir um nível razoável de segurança pública. É preciso esclarecer que quando se fala em Regional, se comparando com as outras, a nossa está muito bem”, comentou o comandante, destacando que apesar dos números de criminalidade na regional de Tangará estar no nível aceitável, o trabalho preventivo para que o cidadão se sinta de fato seguro deve ser intenso. “Temos que fazer muito ainda para que o cidadão se sinto realmente seguro. Estamos avançando muito e com bastante trabalho vamos persistir na melhora dessa situação da violência, mas também não deixando de debater outros aspectos que influenciam na criminalidade.

Os assaltos assustam e incomodam, mas é interessante a gente discutir alguns pontos. Quem está cometendo esse delito certamento já teve passagem pela polícia, mas por que esse indivíduo está na rua de novo? É preciso ter políticas que punam de maneira adequada e que o próprio sistema prisional tenha capacidade de dar condições necessárias para que o indivíduo seja ressocializado”, finalizou o comandante.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS