Prefeito e vereadores serão empossados em sessão especial

Serão empossados os 14 vereadores, prefeito reeleito e vice-prefeito

Sob a presidência de Hélio da Nazaré, primeiramente serão empossados os vereadores, seguindo com a eleição da mesa diretora e após posse do prefeito e vice

O Poder Legislativo de Tangará da Serra promoverá no próximo dia 1º de janeiro, a solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores de Tangará da Serra, que assumirão seus cargos para a gestão 2017-2020. O evento será realizado a partir das 8h, no auditório da Unic Tangará.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, a sessão especial de posse seguirá exatamente o que diz a Lei Orgânica Municipal, sendo que a mesma será presidida pelo vereador mais votado dentre os presentes, sendo Hélio José Schawaab, eleito com 1.836 votos. 

Sob a presidência de Hélio da Nazaré e nomeado um secretário ad-hoc, os vereadores deverão realizar a entrega à Mesa de seus diplomas e declarações de bens. Após será realizada a prestação do compromisso legal dos vereadores e posse dos vereadores presentes. “(…) em seguida o presidente provisório facultará a palavra por cinco minutos a cada um dos vereadores, por ordem alfabética, e a quaisquer autoridades presentes, que façam parte da mesa, que desejarem manifestar-se”, destaca parte da Lei Orgânica. Terminado esse rito, o presidente suspenderá a sessão de instalação por 10 minutos para organização da eleição e posse dos membros da Mesa.

A votação será pública e individual, sendo a eleição feita cargo a cargo. “(...) O presidente em exercício proclamará o eleito finalizando a composição da Mesa Diretora titular”, complementa a Lei. Já o presidente eleito dará posse ao prefeito reeleito Fábio Martins Junqueira (PMDB) e ao vice-prefeito eleito Renato Ribeiro de Gouveia (PR). 

Serão empossados no cargo os vereadores Carlos José Lima de Almeida, Cláudio Agostinho Frare, Fábio da Silva Brito, Hélio José Schawaab, Maurizan Godoi, Melquezedeque Ferreira Soares, Nilson Dalla Pria, Rogério Silva Santos, Ronaldo Quintão, Sandra Mara Burali Garcia, Sebastian Ramos, Vagner Constantino Guimarães, Valdeneide Ferreira Santana e Wilson Alberto Lucchesi Verta. 

Vale lembrar que os eleitos foram recentemente diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), por meio do juízo da 19ª Zona Eleitoral. O ato aconteceu no último dia 16 de dezembro, encerrando os trabalhos da justiça eleitoral.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS