IFMT realiza sua primeira formatura em Tangará da Serra

“Nos alegramos por podermos entregar ao mercado de trabalho esses profissionais agora capacitados”, disse o diretor

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus avançado de Tangará da Serra, realizou na noite de sexta-feira, dia 16 de outubro, sua primeira formatura desde que foi inaugurado em Tangará da Serra. A cerimônia aconteceu no auditório da instituição,com a presença do Reitor José Bispo Barbosa, onde mais de 23 formandos participaram do ato. De acordo com o diretor do IFMT de Tangará, Gilcélio Peres, os formandos são dos cursos de Recepcionista e Programação da Web. “Para nós é uma grande alegria por ser a primeira formatura que o Instituto Federal faz aqui no campus de Tangará da Serra. São cursos rápidos de aperfeiçoamento, então para nós é muita alegria”, afirmou Peres, ao destacar que ao todo foram quatro meses de cursos e muitas atividades. “Ambos os cursos foram realizados três vezes por semana no período da noite, então foi voltado para o trabalhador”.

Na oportunidade os alunos se mostraram bastante entusiasmados e felizes por mais uma etapa vencida, além de contarem com o apoio de familiares que fizeram uma festa a parte.

Segundo Gilcélio, a ocasião foi de agradecimento. “Estamos hoje aqui imensamente agradecidos a população de Tangará da Serra que tem se empenhado e utilizado mais esse campo de estudos implantado na cidade, e nos alegramos por podermos entregar ao mercado de trabalho esses profissionais agora capacitados e prontos para iniciar uma nova etapa em suas vidas”, comentou Peres.

Ainda de acordo com o diretor, apesar da felicidade da instituição com a primeira formatura no município, ambos os cursos apresentaram grande evasão por parte dos alunos. “Tivemos muitos alunos que desistiram, então vamos mapear isso para saber o que aconteceu. Nossa intenção para essa modalidade de curso é fazer os próximos com parceria dos sindicatos, Acits e CDL, para que a gente garanta pessoas que já atuem na área e que queiram vir fazer um aperfeiçoamento”, finalizou Gilcélio.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS

Obras no Aeroporto Municipal começam a ser realizadas

Serão construídos sala de embarque e desembarque e o abrigo para equipamento de combate a incêndio

Segundo edições anteriores do DS sobre as obras de construção da sala de embarque e desembarque e implantação do abrigo para equipamento de combate a incêndio do Aeroporto Municipal de Tangará da Serra que deveriam se iniciadas no prazo de aproximadamente três meses, as mesmas tiveram seu início na última semana. A licitação para a execução dos trabalhos foi realizada no dia 17 de agosto, na Prefeitura Municipal, e teve como vencedora a construtora Atual LTDA. De acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira, a obra será executada no valor de R$ 149.953. “A construtora venceu nos dois itens exigidos por esse valor global, que inclusive representa economia para o município, pois o valor que era estimado para obra estava orçado em R$ 156 mil. Isso para nós é importante porque já há um sinal de que começamos a dar uma solução para o aeroporto de Tangará da Serra ”, explicou Junqueira.

De acordo com o prefeito as obras estão sendo realizadas com o objetivo de dar maior comodidade e segurança aos usuários. “Iniciamos as obras para dar celeridade ao funcionamento do Aeroporto, pois como está dificulta bastante que alguma empresa se interesse em utilizá-lo para voos coletivos e diários. Nosso objetivo é o de dar comodidade e segurança a quem dele necessitar, pois ali não há uma sombra ou estrutura para abrigar os usuários”, explicou Fábio, lembrando que mesmo com as obras sendo realizadas no local o Aeroporto continua funcionando.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS

Pedalando com Cristo contou com mais de 100 ciclistas

O evento contou com pessoas de várias idades

Foi realizado na manhã de ontem em Tangará da Serra, a 1ª Pedalada com Cristo, evento este promovido pelo grupo ciclístico do município Hora do Pedal e considerado um grande sucesso, tendo em vista que a pedalada contou com mais de 100 ciclistas de várias idades. De acordo com o vereador e membro do grupo Hora do Pedal, Welington Bezerra, o evento teve sua saída às 6h30 em frente ao estacionamento do Banco do Brasil, e a chegada às 8h30 na Comunidade Bandeirantes. O Frei Carlinhos e o Pastor Edilson foram os responsáveis pelo culto ecumênico que aconteceu na Igreja da comunidade, fazendo a celebração e dando a benção. A ideia foi reunir os ciclistas em torno da fé, independentemente da denominação religiosa de cada um. Após o culto um delicioso café da manhã foi servido a todos. Welington Bezerra agradeceu a guarda municipal que fez a escolta dos esportistas e também aos carros de apoio que foram utilizados na pedalada dando suporte aos esportistas. O retorno para a cidade se deu às 11h, dessa vez por um outro percurso, a estrada do Colégio Agrícola que dá acesso pelo Jardim Tarumã. O evento foi realizado com tranquilidade e não houve nenhum incidente.

Fonte Luciano Góis com Tangará Online