Professor Vagner pede atenção da Prefeitura ao Distrito de Progresso

O vereador Professor Vagner (PSDB) encaminhou indicação ao Poder Executivo Municipal solicitando atenção para os espaços públicos do Distrito de Progresso. O parlamentar lembrou que no dia 12 de maio o distrito faz aniversário e a data poderia ser comemorada com a limpeza dos canteiros das avenidas, com a realização de uma ação de “tapa-buracos” nas ruas, a pintura de meio-fios e com atenção à praça.

“Os pedidos dos moradores são simples. Eles gostariam que o poder público municipal realizasse serviços de tapa buracos nas ruas e avenidas, bem como a limpeza dos canteiros, e da Praça Pública, e pinturas dos meios fios. Isso vai melhorar a imagem do distrito, além de garantir a segurança dos motoristas e dos pedestres”, afirma o vereador.

Professor Vagner afirmou que há algum tempo os moradores vem solicitando a recuperação da pavimentação das ruas e cuidados com canteiros e com a praça. Os principais problemas estão nas ruas laterais a Avenida Carlos Tayano – que registram buracos que surgiram durante o período chuvoso.

DISTRITO DE SÃO JORGE – Professor Vagner também encaminhou solicitação ao Governo do Estado. O vereador enviou pedido ao secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto Filho, para que providencie a construção de uma quadra poliesportiva coberta no Distrito de São Jorge. Segundo Professor Vagner, o objetivo é proporcionar aos estudantes da rede pública de ensino, e a toda Comunidade do Distrito de São Jorge, melhores condições de Lazer.

“O Distrito fica situado a setenta quilômetros da sede do município e a Escola Estadual Ministro Petrônio Portella Nunes tem 32 anos de fundação, contanto inclusive com o projeto Mais Educação (...), e até a presente data encontra-se com a primeira quadra construída na entidade, desde a sua fundação”, relata o vereador ao lembrar que a quadra até hoje nunca passou por reforma alguma, estando em péssimas condições de uso.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa

Câmara realizará Sessão Solene no próximo dia 13

O Poder Legislativo de Tangará da Serra realiza na próxima quarta-feira, dia 13, a Sessão Solene de comemoração ao 39º aniversário de emancipação político administrativa de Tangará da Serra (Decreto Legislativo 56/2012). A sessão será realizada no auditório da OAB, com início às 8h30.

A solenidade será presidida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Romer Japonês (PR), e contará com a presença do prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB), do vice-presidente do Legislativo, vereador Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB), e dos secretários da Mesa da Câmara, Professor Sebastian (Pros) e Weliton Duarte (PT), dos demais vereadores, dos homenageados e familiares, e de autoridades.

No evento, serão homenageadas 42 personalidades. Os homenageados receberão o título de Cidadão Benemérito Tangaraense – honraria entregue a pessoas consideradas dignas de receber louvores por serviços prestados. Para a escolha dos nomes, os parlamentares municipais levaram em consideração as ações realizadas pelas pessoas indicadas.

SAIBA QUEM SÃO OS HOMENAGEADOS - Este ano serão homenageados pelo Poder Legislativo tangaraense os cidadãos: Salvador Cazangi, Lusandira Lamenha Cavalcante Di Anniballi e Pedro Vargas que receberão título de Cidadão Benemérito das mãos da vereadora Azenate Carvalho (PMDB); Ondina Delcaro, Dr. Eli Ambrosio do Nascimento e Brígida Maria Fischer que receberão título de Cidadão Benemérito das mãos da vereadora Dona Neide (PSD); Ilda Nieto Vaz, Geraldo Alves e Cícero Silva Santana que receberão título de Cidadão Benemérito das mãos do vereador Fabão (PSDB); Wilmar Fernandes Soares, Deoni Alberto Tomazoni e Antonio Nogueira Gomes que receberão título de Ciadão Benemérito das mãos do vereador Luiz Henrique Barbosa Matias; Antonio Matias Filho, Guilherme de Melo Filho e Maria Elvira Dresch que receberão título das mãos do vereador Maurizan Godoi (PMDB) e Sergio Aparecido Vieira, Sergio Roberto Antônio de Mello e Luis Carneiro da Silva que receberão título das mãos do vereador Niltinho do Lanche (Pros).

O vereador Professor Sebastian (Pros) entregará título de Cidadão Benemérito ao Frei Eliseu Aiolfi, Dionízio Pacheco e a senhora Sebastiana Conceição Pereira. Já o vereador Professor Vagner (PSDB) homenageará com o título de Cidadão Benemérito Letícia Graziella Teixeira Nunes, Jesus de Garcia Viana e João Carlos dos Santos. O vereador Rogério Silva (Pros) entregará título de Cidadão Benemérito a Moacyr Sanches Roman, Pedro Ferreira de Lima Filho e José Lopes Barros; enquanto o presidente do Legislativo, vereador Romer Japonês entregará título a Josilei Rogério Barbero, Adilso Afonso da Silva e Vitor Shab Domingues. Silvio Sommavilla (PV) entregará título aos seus homenageados Edinilson Ramos de Freitas, Eliana de Cássia Simões Sério de Freitas e Jorge de Lima. E o vereador Weliton Duarte (PT) entregará a Celson Barbero Herrero, Elias Nascimento e Antonio Ferreira dos Santos. O vereador Wellington Bezerra (PR) entregará título de Cidadão Benemérito a Paulo César Bittencourt Carvalho, e Greice Mara da Cruz, e título de Cidadão Honorário a Vitor José Soares Sampaio. Já o vereador Zedeca (PMDB) entregará título de Cidadão Benemérito a José Antonio Dutra, Claudio Roberto Zeni Guimarães e Gerson Gonçalves.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa

Dia "D" de vacinação contra a gripe aconteceu no sábado (9)

Aconteceu no último sábado (9) em Tangará da Serra, o Dia D de vacinação contra a gripe promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho aconteceu após a chegada de mais doses da vacina contra o vírus influenza.

A enfermeira Juliana Herrero relatou à reportagem que foram recebidas 5.400 doses e que em um único dia foram imunizadas mais de 4.500 pessoas: “Acredito que foi extremamente proveitoso, nós ainda vamos finalizar os dados e a contagem exatamente, mas de qualquer forma foi muito positivo”, comentou.

Conforme Juliana, a vacinação vai continuar até o dia 22 de Maio nos postos de saúde: “O que nós estamos orientando agora é que a previsão é de que as vacinas cheguem novamente a partir de terça-feira, portanto, na segunda, só teremos as que sobraram de hoje [sábado]. Então pedimos que a população acompanhe as notícias porque nós vamos divulgar quando chegarem mais doses”, disse.

Devem, segundo o Ministério da Saúde, receber a dose crianças na faixa a partir de seis meses e menores de cinco anos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional.

“Em anos anteriores só o idoso tinha o direito à vacina da gripe, então aos poucos está sendo implementado pelo Ministério da Saúde outros grupos de risco, como por exemplo, a criança, que quando foi incluso era somente até dois anos, agora já está ampliado para cinco anos. Então, progressivamente esses grupo está aumentando para que cada vez mais pessoas possam ter acesso à vacina”, explicou Herrero.

A meta para o município de Tangará da Serra é de imunizar 19 mil pessoas enquadradas nos grupos de maior risco.

Fonte: Roberto Weber - Da Redação RP