Vacinação contra Gripe é prorrogada

Em Tangará foram vacinadas cerca de 10 mil pessoas

O período da 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza se encerra hoje,22, mas em Tangará da Serra será prorrogado. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Herrero, a meta a ser alcançada é de 18 mil pessoas e a campanha está tendo boa aceitação.

“Nós já vacinamos 10 mil pessoas, destas a maior parte são crianças, e depois idosos, até mesmo porque são públicos maiores”, disse Herrero, informando que na próxima semana serão enviadas pelo Ministério da Saúde mais seis mil doses. “Nós realizamos a vacinação na cidade e na zona Rural. Mas ainda temos doses para receber, e como começamos a campanha um pouco depois vamos prorrogar e a vacina será ofertada em todas as Unidade de Saúde da Família.” comentou Juliana destacando que a campanha nacional começou dia 04 de maio, entretanto Tangará dá serra iniciou com o dia D que aconteceu no dia 09, devido ao atraso na chegada das vacinas.

Nesta campanha, além dos idosos com 60 anos ou mais de idade,estão sendo vacinados: trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses até menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. O público alvo, portanto, representa aproximadamente 49,6 milhões de pessoas no país.

Fonte: Kelli Krause - Redação DS