Rogério Silva registra avanços nas negociações para pavimentação do Jardim Acapulco

Rogério Silva (Pros) mencionou reunião realizada na última sexta-feira, dia 07, entre representantes do Poder Executivo, moradores e representantes da loteadora responsável pelo Jardim Acapulco. Ele contou que a empresa aceitou realizar a pavimentação ainda este ano. O encontro, que contou com a presença dos vereadores Zedeca (PMDB) e Niltinho do Lanche (Pros), foi motivado por uma manifestação dos moradores na última semana.

“Os moradores reclamam e com razão, porque vários bairros estão recebendo asfalto e eles não. E o Município está impedido de executar a obra, até porque existe Ação Civil Pública que suspendeu a permuta que o Município fez com a loteadora, então a solução encontrada na reunião foi a mais adequada”, afirmou Rogério Silva.

O vereador lembra que enquanto a permuta é questionada no Judiciário, o Município fica de mãos atadas. A solução, explica Silva, veio ao final da reunião quando chegou-se ao acordo e a empresa afirmou que irá executar mais de 13 mil metros de pavimentação de ruas no bairro, resolvendo de vez o problema.

“O resultado foi muito positivo e a situação caminha para uma solução. Vários colegas vereadores, assim como eu também, sofreram cobranças da população, então estamos felizes porque o problema vivido pelos moradores será resolvido. Claro, a ação civil pública sobre a permuta continua tramitando e ao final, se o Município tiver que devolver recursos, fará. E se a loteadora tiver que restituir o Município em alguma coisa, fará também”, explica o vereador Rogério Silva.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa