Bezerra quer mais ações da PM para conter abusos no trânsito

Wellington Bezerra (PR) fez duro discurso na tribuna da Câmara Municipal esta semana. O vereador culpou a imprudência, a combinação de bebidas alcoólicas e direção, e a falta de habilitação para acidentes no trânsito. Bezerra também pediu mais ações da Polícia Militar para evitar que os abusos continuem a se repetir.

“Solicito do comando da Polícia, a realização de mais blitz, principalmente aos domingos à noite, na Avenida Brasil, especialmente no horário das 20h30 em diante. No último domingo essa avenida parecia um autódromo e a Polícia precisa ver isso. (...) É preciso policiamento ostensivo, principalmente aos finais de semana. Pessoas saem com suas famílias e correm riscos por conta de motoristas e motociclistas em velocidade de mais de 80 quilômetros por hora. Sei das boas intenções no novo comandante e ele entenderá que esse pedido é em nome dos tangaraense de bem”, afirmou o vereador Bezerra.

O vereador lembrou que os acidentes sobrecarregam as unidades de saúde pública e poderiam ser evitados se houvesse mais responsabilidade por parte de motoristas, motociclistas e pedestres. “Pode existir semáforo, lombadas eletrônicas, placas de sinalização... Se a pessoa não tiver consciência, o problema do trânsito não se resolve”, afirmou Bezerra.

Bezerra lembra que acidentes no trânsito têm sido registrados tanto na cidade, quanto na zona rural. Em todos os casos, afirma, as pessoas insistem em culpar o poder público e agem como se não tivessem responsabilidade alguma. “Criticam o sistema, dizem que está errado isso, isso e aquilo, que a culpa é da placa, do semáforo, do governador, do vereador, do prefeito, presidente, mas nunca é do cidadão”, alerta o vereador ao pedir atenção dos pais a seus filhos e educação para o trânsito.

“É preciso ter consciência, ou não teremos paz no trânsito. Não podemos mais transferir responsabilidades. Não podemos mais aceitar a acidentes causados pela falta de atenção, pelo consumo de álcool, por motociclistas que não respeitam carros, carros que não respeitam pedestres, e pedestres não respeitam outros”, alertou o vereador Bezerra.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa