6ª ExpoFlor inicia hoje com centenas de espécies de plantas

O evento acontece na quadra poliesportiva da Escola Raio de Sol

Beleza, sutileza e muitas, mas muitas cores e aromas das mais variadas espécies de flores, folhagens e demais plantas ornamentais. Margaridas, antúrios, crisântemos, gardênias, gérberas, girassóis, helicônias, cactos, cravos, rosas, lírios, primaveras, entre tantas outras espécies – ao todo mais de 400 espécies – estarão em exposição e à venda a partir de hoje, 01 de junho, na quadra poliesportiva da Escola Especial Raio de Sol (Apae) de Tangará da Serra das 9h até às 22hs. É a 6ª ExpoFlor, evento tradicional que mais uma vez vem colorir Tangará da Serra. Uma verdadeira festa para quem ama a natureza. Plantas trazidas direto de Holambra (SP) – capital brasileira das flores. A exposição, além de de presentear os amantes da natureza, rende maravilhosos frutos a escola que cuida dos tangaraense excepcionais.

Segundo a diretora da escola, Inês Fátima Tramontina, o evento é realizado com a finalidade de angariar fundos para a manutenção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), instituição que necessita arrecadar cerca de 30% do valor total gasto para conseguir custear todas as suas despesas. “É muito importante a participação da população tangaraense, principalmente dos apaixonados por flores. Esta é uma oportunidade única para adquirirem plantas raras que não são encontradas com facilidade nesta região, então estão todos convidados a vir nos visitar”, disse Inês.

6ª edição inova oferecendo jantares e música ao vivo

A 6ª edicão da ExpoFlor traz novidades este ano, tudo para atrair ainda mais os consumidores. Um evento de cunho social, o qual busca angariar fundos para a manutenção e custeio das despesas da Apae, também quer oferecer mais comodidade aos visitantes e por isso, segundo a diretora da escola, Inês Fátima Tramontinnesta, esta edição oferece jantares e música ao vivo.

“Buscamos inovar, realizando jantares na exposição, pois essa também será uma forma de angariarmos fundos para aplicarmos na escola. Pensamos em proporcionar comodidade aos nosso visitantes com os jantares, por isso a partir do dia, 3, serviremos das 19:h às 21:30h, essa saborosa novidade, além de oferecermos na ocasião a apresentação de música ao vivo, do qual fará parte um repertório também delicioso”, comentou a diretora, ressaltando que os convites serão vendidos somente com antecipação, então se for hoje visitar a exposição, adquira o seu. “ Queremos prestar um bom atendimento aos participantes todas as noites, por isso optamos por servir 200 refeições, sendo assim, os convites deverão ser adquiridos antecipadamente até para nos prepararmos melhor”, afirmou Inês.

Fonte: Kelli Krause - Redação DS