Inaugurada a Delegacia da Mulher em Tangará da Serra

O ato inaugural foi realizado na tarde desta sexta-feira (15) com a participação do Governador Pedro Taques. A nova delegacia funcionará no antigo prédio da Promotoria de Justiça, na Avenida Brasil.

Para o Governador Pedro Taques, a inauguração da delegacia foi o primeiro passo em prol da segurança pública em Tangará da Serra. “Esta é a 6ª delegacia de combate à crimes de gênero, crimes praticados contra mulheres e também será delegacia de combate a crimes contra idosos, crianças e adolescentes. É a primeira da nossa gestão. Logo inauguraremos uma em Sinop. Este é o primeiro passo. Aqui precisamos de mais efetivo da polícia Civil e da Polícia Militar. Por isso vamos chamar aqueles que foram aprovados em concurso e estão no cadastro de reserva para que possam estar ainda este ano, nas várias regiões do Estado de Mato Grosso cumprindo seu dever no combate à criminalidade”, afirmou Taques.

Na oportunidade o Governador anunciou que atendendo solicitação dos deputados Vagner Ramos e Saturnino vai construir em Tangará o Centro Sócio Educativo e enviar viaturas. “Para cá, nos próximos 50 dias, ainda destinaremos viaturas para as polícias Civil e Militar em um novo lote de locação de viaturas. E estes policiais que estarão na academia de polícia para cá também virão. Agradeço o Ministério Público do Estado por cederem este prédio para que aqui fosse instalada a delegacia da Mulher que é uma reivindicação de muito tempo desta comunidade”, disse.

A Delegada Dra. Liliane Diogo, Titular da Delegacia da Mulher disse em entrevista à Rádio Pioneira que o objetivo da delegacia especializada é oferecer conforto às vítimas. “O objetivo da Delegacia da Mulher é dar um atendimento voltado a esta vítima de violência doméstica, familiar. Dar um atendimento reservado, que não conseguimos fazer na Delegacia, no antigo CISC, onde havia uma mistura com envolvidos com o9utros crimes e muitas vezes a mulher vítima se sentia constrangida. Então, o objetivo é dar um conforto maior a estas vítimas”.

Da inauguração participou também o Secretário de Segurança de Mato Grosso, Dr. Mauro Zaque. Ele destacou o trabalho que vem sendo feito pelo Governo no que tange à segurança pública. “As famílias de Mato Grosso podem ter a esperança e a fé no Governo Pedro Taques, porque ele está realmente comprometido com a segurança. Mesmo diante de um quadro de caos nas finanças do estado, o governador Pedro Taques vem investindo na segurança e tendo esta pasta como uma das pastas mais importantes do seu governo. Prova disto a inauguração desta unidade em Tangará. Outras unidades estão sendo preparadas para inauguração no estado, bem como outras ações que estão sendo promovidas para dar o enfrentamento ao crime e dar à população a sensação de segurança a que ela tem direito”.

Fonte: Marlenne Maria com Heverton Luiz - Redação RP