Centro de Acesso à Tecnologia será instalado em Tangará

O Catis permite o acesso da população à pesquisa e informação

Com o objetivo de ampliar o processo de inclusão social e digital, e ainda facilitar a utilização de serviços online, a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, instalou no município o primeiro Centro de Acesso à Tecnologia e Inclusão Social (Catis). De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes Pollon, a nova sala foi montada nas dependências da antiga Secretaria de Assistência Social, no Jardim Rio Preto, onde atualmente funciona o Cras e o Creas. “O Catis é um instrumento importante de inclusão social, que permite o acesso à pesquisa, informação, aberto a toda a população”, explicou Pollon, ao destacar que o espaço será inaugurado nesta sexta-feira, dia 15 de agosto, às 14h, com a presença de diversas autoridades civis e militares locais, assim como do Estado de Mato Grosso, entre eles o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Rafael Bello Bastos e o comandante do CRVII, Coronel PM Gley Alves de Almeida Castro. A instalação da sala foi realizada através de parceria realizada entre a Prefeitura de Tangará, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Polícia Militar. 

Os Catis são compostos por 20 computadores, um servidor, duas impressoras, conjuntos de mesas e cadeiras, além de outros móveis, projetor multimídia, aparelhos de ar-condicionado, quadro branco, modem e nobreak. 

“Por ser uma sala aberta a comunidade, gostaria de convidar toda a população para participar dessa abertura, que será realizada na sexta-feira a partir das 14h”, convida.

Fabíola Tormes - Redação DS

Reunião entre empresários e autoridades busca melhorias para Lions Internacional

Ricardo Daher – Presidente do Sindicato Rural

Empresários e autoridades locais se reúnem neste sábado, dia 16, para discutirem e apresentarem as principais questões e problemas que envolvem todo o percurso da Avenida Lions Internacional, a reunião será a partir das 7h30, no Sindicato Rural de Tangará da Serra.

O então presidente do sindicato, Ricardo Daher, conversou com o jornal Diário da Serra sobre o que será abordado na reunião, “mais do que problemas, são melhorias efetivas e específicas para todo o percurso da avenida. Nós presenciamos algumas reclamações, então resolvemos realizar esta reunião para que todos possam falar, explanar sobre essa situação”, destacou Daher.

O presidente ainda lembrou sobre as suas indicações que deverá fazer na reunião, “eu como presidente do sindicato pretendo cobrar as questões de iluminação, o acesso a Vila Esmeralda, faixa elevada, para que as pessoas possam atravessar a avenida com mais segurança”, comentou lembrando da câmera instalada na rotatória próximo ao Parque de Exposições que não está funcionando, “principalmente abordar a questão da câmera de segurança, instalada próxima ao Parque que não está funcionando”.

Daher destacou da importância de todos os empresários que estão com suas empresas na avenida de participarem da reunião, como também, das autoridades convidadas, “quero salientar e convidar a todos os empresários que compareçam neste sábado dia 16, às 7h30, aqui no sindicato, para expor as suas reivindicações e buscar um posicionamento do prefeito, dos vereadores sobre estes ajustes que devem serem feitos aqui na avenida”.

Paulo Ramos - Redação DS