Professor Sebastian defende internet gratuita para pessoas com deficiência

O vereador Professor Sebastian (Pros) defende que o Município viabilize estudos para verificar a possibilidade de proporcionar internet gratuita para Pessoas com Deficiência em Tangará da Serra. Segundo o vereador, o custo tem sido a principal barreira que impede pessoas com deficiência de terem acesso a rede mundial de computadores.

O parlamentar espera que o Governo do Município entenda a necessidade da ação e empreenda ações no sentido de facilitar o acesso das pessoas com deficiência à internet. “As pessoas que possuem a deficiência muitas vezes ficam impossibilitadas de receber este recurso devido a grandes gastos em seu dia a dia”, justifica Professor Sebastian.

Exemplo a ser seguido - Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2013 revelam que 795 municípios brasileiros já oferecem acesso à internet via conexão Wi-Fi, gratuitamente. Isso significa que em 14,3% das cidades do país a preocupação com o acesso à internet foi tomada como prioridade por gestores públicos.

“A internet leva informação, conhecimento e lazer, e será, no entanto, de grandiosa valia para os que por algum motivo de doenças ou acidentes ficaram incapazes de usufruir de todas as benfeitorias lhes concedidas anteriormente”, afirma o vereador.

Fonte: Rádio Pioneira com Assessoria