Romer Japonês é eleito presidente da Câmara para 2015

Romer Sator Yamashita (PR) foi eleito para presidir a Mesa Diretora do Poder Legislativo tangaraense em 2015. Na disputa contra o tucano Professor Vagner, Romer teve nove dos 14 votos. A eleição aconteceu na 41ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada na terça-feira, dia 25. Em seu discurso, Romer Japonês disse que pretende dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido por Luiz Henrique (PTB) em 2013 e por Weliton Duarte (PT) em 2014.

“Desde o primeiro ano na Câmara tenho participado da Mesa e venho me preparando para o cargo para o qual fui eleito agora. Vou representar o Legislativo com honradez e dedicação. Vocês terão de mim a continuidade dos trabalhos que já vêm sendo realizados, e verão em mim determinação, nas decisões que precisarei tomar sozinho, e espírito democrático, nas decisões que poderemos tomar juntos”, afirmou

Para a Mesa ainda foi releito Luiz Henrique Barbosa Matias como vice-presidente, e foram eleitos Professor Sebastian (Pros) para a primeira secretaria e Weliton Duarte (PT) para a segunda secretaria. O mandato da nova composição da Mesa inicia no dia 01 de janeiro de 2015.

“Finalizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tangará da Serra para o Exercício 2015, gostaria de agradecer a todos que trabalharam para que se promovesse o profícuo debate entre os que colocaram seus nomes a disposição. A democracia depende destas iniciativas. Agradeço ao presidente Weliton Duarte, que conduziu a eleição com imparcialidade e ao vereador Professor Vagner, a quem admiro e respeito”, afirmou Romer em carta de agradecimento, divulgada nesta quarta-feira, dia 26.

INDEPENDÊNCIA – Ao prefeito Fábio Junqueira (PMDB), que compareceu a sessão, Romer reafirmou que a condução do Legislativo seguirá os princípios que nortearam o Legislativo até agora. “O Poder Executivo terá desta Casa o que sempre teve: harmonia e independência”, disse.

AGRADECIMENTOS – Romer elogiou a transparência da Câmara Municipal, ressaltando a presença da população em plenário e também da imprensa. Depois, agradeceu o secretário Chico Clemente, seu amigo pessoal, pelo apoio que recebeu e concluiu agradecendo seus assessores, os servidores da Câmara e, especialmente, os vereadores pela confiança.

“Tenho um agradecimento especial a fazer. Esta eleição, meus amigos vereadores, só foi possível porque cada um de vocês acreditou. Agradeço os votos de confiança que recebi e reitero aqui o compromisso de honrá-los”, finalizou, ao afirmar que somando-se tantos esforços, tanto desejo de que as coisas sejam boas, o resultado só poderia ser bom. “E quem ganha com isso é nossa amada Tangará da Serra”, disse.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa