Vereadores terão 15 dias para analisar denúncia contra prefeito

Duarte: “Estamos agora analisando a denúncia apresentada”

A Câmara Municipal de Tangará da Serra, através de seus vereadores e Assessoria Jurídica, terá 15 dias para analisar o requerimento protocolado no final da tarde da última sexta-feira, dia 21, por uma comissão formada por médicos, enfermeiros e outras pessoas ligadas à saúde municipal, contra o Prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB).

De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, vereador Weliton Duarte (PT), uma cópia de toda a documentação referente a denúncia, assim como as provas anexadas, foram encaminhadas nesta segunda-feira, 24, a todos os vereadores e à Assessoria Jurídica para análise e conclusão nos próximos 15 dias. “Depois dessa análise, os vereadores farão a conclusão de todos os documentos, das provas encaminhadas junto do requerimento, e tendo a assinatura de cinco vereadores favoráveis, será montado um processo de abertura de CI [Comissão de Investigação]”, explica, ao destacar ainda caso os vereadores achem que a denúncia não tem procedimento, o processo também será arquivado. “Estamos agora analisando a denúncia apresentada (…) a Câmara jamais será omissa e irá apurar detalhe por detalhe antes da abertura de uma CI”, finaliza.

Denúncia pede abertura de CI

No pedido, a comissão requer aos vereadores tangaraenses uma investigação aprofundada através da abertura de uma Comissão de Investigação (CI) contra o Prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB), com base em gravação feita durante reunião com médicos e servidores da saúde de Tangará da Serra, na noite do dia 12 de março.

Os denunciantes afirmam que Junqueira descreveu aos médicos como fará para ‘deixar de fazer’ o processo licitatório regular para a conclusão das obras da Unidade Mista de Saúde, através da decretação do Estado de Emergência. 

Já Junqueira desmentiu as irregularidades colocadas no requerimento, afirmando que o objetivo da denúncia é unicamente para atrapalhar o desenvolvimento de Tangará da Serra bem como a conclusão das obras da Unidade Mista de Saúde.

Fabíola Tormes - Redação DS