Moradores do San Diego receberam informações sobre Parque Figueira

Os moradores do Jardim San Diego em Tangará da Serra receberam informações a respeito da construção do Parque Figueira, obra que tem mobilizado toda a comunidade e representa um grande investimento para o Município.

As informações foram repassadas aos moradores através de uma reunião realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente neste último sábado, 31, na escola Gentila Susin Muraro. “Apresentamos à comunidade envolvida no projeto como será a execução do mesmo. Prestamos contas do que já está sendo feito, apresentamos os trabalhos já desenvolvidos e as etapas que ainda estão sendo ou serão executadas no Parque”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Ander Santos.

Os moradores tiveram, inclusive, a oportunidade de direcionar perguntas aos responsáveis pelas obras. “O projeto de construção do Parque Figueira reúne um processo extenso e todo ele será explicado à comunidade, inclusive através das comissões de acompanhamento da obra compostas pelos próprios moradores. A maioria das pessoas não tem ideia do que é o projeto, para evitar que as informações fiquem desencontradas se fez necessário realizar essa apresentação do projeto”, completou Ander.

AS OBRAS – As ações que já foram executadas ou que ainda estão em fase de execução também foram informadas pelo secretário. “Já começou a transposição do Córrego Figueira, o levantamento topográfico, levantamento das 61 unidades habitacionais que receberão melhorias, o cadastramento das famílias que serão realocadas para o Residencial Figueira, trabalho técnico social. A obra de construção do Posto de Saúde já está em fase de conclusão e a creche já está com a base concluída, logo começará a ser levantada”, concluiu o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa