Celebrando a Semana da Pátria município realiza Ato de frente a Prefeitura

A prefeitura municipal de Tangará da Serra está promovendo programação alusiva à Semana da Pátria em celebração ao 7 de setembro, data em que se comemora o Dia da Independência brasileira. A programação oficial iniciou nesta segunda-feira, 02, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e de Tangará com a participação das escolas municipais.

Do ato participaram Secretários Municipais, lideranças comunitárias, funcionários públicos e população em geral, além do vice-prefeito e Secretário de Administração, Zé Pequeno que também representou o prefeito Fábio Junqueira que teve a ausência justificada por uma viagem.

Zé Pequeno destacou a importância da data. “A celebração do Dia da Independência do Brasil é obrigatória em nossos calendários. Temos de desenvolver o civismo, principalmente em nossas crianças para que tenham consciência tanto da importância da data quanto do amor que passam a nutrir pela pátria”, salientou o vice-prefeito.

O Secretário de Educação, Junior Pimenta destacou que a programação seguirá por toda a semana com encerramento na sexta-feira, 06, um dia antes do 7 de setembro, data da Independência do Brasil. “Desta segunda-feira até a próxima sexta vamos realizar pela manhã o hasteamento da bandeira, às 8h e às 16h procederemos com o arriamento da bandeira em celebração à data, como forma de respeito e amor à nossa pátria”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa