Vereador que quase foi atropelado em faixa de pedestre quer agilidade na instalação de semáforos

Depois de quase ser atropelado em uma faixa de pedestre na região central de Tangará da Serra o vereador Maurizan Godói que participou ao vivo do programa O Povo no Rádio desta sexta-feira garantiu, que está cobrando pela instalação de semáforos na cidade.

Ainda assustado com o episódio ele contou que estava atravessando a faixa quando foi surpreendido por um motorista que conduzia o veículo em alta velocidade e por pouco não o atropelou. “Um desocupado que vinha pela Avenida e quase me matou. Por pouco não perco minha vida”, disse o vereador. Mesmo com os semáforos, o vereador salienta que é preciso que a população se conscientize e respeitem no trânsito.

INDICAÇÃO – A vereadora Azenate Carvalho (PMDB) apresentou indicação ao Poder Executivo solicitando a instalação de semáforos nas principais vias de trânsito e de tráfego de pedestres no Centro do município.

Ela destacou que o intenso trânsito de veículos, hoje existente, já não mais permite ao pedestre transitar com segurança pelas ruas e avenidas e tampouco permite que o munícipe, fazendo o uso de automóvel, locomova-se com segurança nesses trechos de grande conglomerado de pessoas.

Azenate considera como fundamental a sinalização semafórica para melhorar a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres. Além de se apresentar como um meio de amenizar os riscos e perigos enfrentados pela população no trânsito, explica a vereadora, os semáforos de forma inegável conferem maior racionalização e ordem no tráfego de veículos.

Fonte: Redação RP