Primeira Dama anuncia projeto que vai tirar pessoas das ruas de Tangará

A Primeira Dama de Tangará da Serra, Helena Simões Matias Junqueira, está desenvolvendo um projeto denominado ‘Nova Vida’ em que pretende dentro de pouco tempo retirar moradores de rua e encaminhá-los para suas respectivas famílias, mesmo estando em outras cidades. A iniciativa visa ainda oferecer atendimento a andarilhos que tenham problemas mentais ou necessitem de tratamento contra drogas e bebida alcoólica.

Nessa semana, desde o começo do frio intenso, Helena Junqueira iniciou campanha de distribuição de cobertores e agasalhos, além de encaminhar moradores de rua para o Albergue Municipal. Apenas aqueles que se recusaram a seguir para o Albergue, mesmo com a insistência da Primeira Dama, continuaram nas ruas e mesmo assim receberam cobertores e comida. “A intenção era que todos fossem para o Albergue, mas muitos se recusaram justamente por terem problemas com o alcoolismo e lá ser terminantemente proibido beber”, salientou.

Helena Junqueira afirmou que existe ainda a preocupação com moradores de rua de outras cidades que são deixados em Tangará. “Temos diversas denúncias e depoimentos dos próprios andarilhos que afirmam terem sido deixados aqui por carros de outras cidades. Nós de Tangará não fazemos isso, aqui o nosso objetivo é dar tratamento a essas pessoas e não jogá-las de cidade em cidade”, afirmou.

Segundo a Primeira Dama somente na última terça-feira, 23, dez passagens de ônibus para andarilhos que desejam voltar para suas cidades foram garantidas. “Estive na Praça da Bíblia entregando cobertores àqueles que não quiseram ir para o Albergue e lá me pediram essas passagens que foram garantidas junto à Assistência Social”, informou. “Quem for de outra cidade e foi deixado em Tangará, que manifestar o desejo de retornar, vamos dar um jeito de encaminhá-lo. Quem necessitar de tratamento, vamos buscar as alternativas, o que não vamos permitir é que essas pessoas continuem jogadas nas ruas sem condição de vida digna”, completou Helena Junqueira, enfatizando que intensificará a fiscalização sobre os municípios que têm deixando moradores de rua em Tangará. “Essa é uma situação que infelizmente tem acontecido e precisa ser fiscalizada com rigor”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa