Delegacia Regional empossa prefeito na presidência da Junta de Serviço Militar

A 10ª Delegacia de Serviço Militar de Rosário Oeste, que coordena as 17 juntas de serviço militar dos municípios da região, empossou o prefeito Fábio Martins Junqueira na presidência da Junta de Serviço Militar de Tangará da Serra. A posse ocorreu em solenidade no Gabinete do Prefeito, na manhã desta quarta-feira, dia 26 de junho, às 9h.

“Cabe ao presidente da junta dar o suporte ao funcionamento na cidade, por isso os prefeitos presidem. É o responsável pelo Município, que fica responsável pela Junta de Serviço Militar e consequentemente pelo atendimento ao cidadão”, explica o delegado da 10ª Delegacia, capitão Walter Firmino Neto.

Após ser empossado no cargo o prefeito Fábio Junqueira reafirmou o compromisso de Tangará da Serra em manter serviços de qualidade aos cerca de 1.200 jovens que se alistam todos os anos na cidade. “Temos intenção de melhorar a estrutura da Junta de Serviço Militar”, afirmou Junqueira ao elogiar o trabalho do secretário da Junta, Rubens Augusto de Souza.

“Com muito orgulho que sou empossado na presidência pelo capitão Firmino. Se trata de uma questão da Pátria. O alistamento é um momento importante na vida do jovem, quando se coloca a disposição para a defesa da Pátria e o Brasil, apesar de ser País pacífico, atua em missões de paz, então é importante o Exército para a Segurança Nacional e a defesa da soberania. E isso só é possível pela decisão do jovem em alistar-se e aqui nos município pelo oferecimento dessa oportunidade nas juntas de serviço militar”, lembra o prefeito.

De acordo com o capitão Firmino, a Delegacia Regional de Serviço Militar registra em média até 3 mil e 500 alistamentos por ano. “Tangará demonstra sua pujança através dos números”, conta o capitão ao lembrar que a cidade registra em torno de mil e duzentos alistamentos por ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa