Saúde diminui déficit com entrega de 50% a mais de medicamentos

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra conquistou 50% a mais de medicamentos do que em anos anteriores. A informação foi confirmada pela chefe da pasta, Helena Maria Cavalini, que comemorou a conquista anunciando diminuição considerável no déficit de remédios no município.

Segundo a Secretária o aumento na entrega de medicamentos pelo Estado a Tangará da Serra se deve à persistência dos profissionais da Saúde local. “Fizemos uma busca persistente junto aos setores. Visitei Cuiabá em uma sexta-feira e depois na segunda-feira, coloquei nossas dificuldades, as dificuldades do Município e participei de uma reunião do Conselho Estadual de Saúde onde apresentei nossas demandas”, disse.

Helena informou que apresentou a lista de medicamentos necessários para o Município ao Estado e conseguiu quantia superior do que o município recebia em outras ocasiões. “Ainda não é o suficiente, mas esse déficit vai diminuindo gradativamente. Temos 50% a mais do que tínhamos quando assumimos e assim pretendemos aumentar o número até não necessitarmos mais”, salientou.

A Secretária agradeceu o empenho dos profissionais. “Agradeço o empenho de todos. O trabalho tem sido desempenhado com eficiência. A demanda é grande, entendemos isso e pedimos que a população entenda que trabalhamos arduamente para solucionarmos os problemas. O déficit desses medicamentos é de oito anos pelo menos, são medicamentos com liminares, da farmácia de alto custo e 172, uma necessidade constante que temos”, frisou.

Fonte: Assessoria de Imprensa