Em solenidade Primeira Dama defende autonomia da mulher

A Primeira Dama de Tangará da Serra, Helena Simões Matias Junqueira, representou o Prefeito Fábio Martins Junqueira durante a sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher ocorrida nesta quarta-feira, 06, no plenário das deliberações da Câmara Municipal de Vereadores.

Helena Junqueira, em seu discurso, falou sobre o levantamento feito junto à Delegacia de Polícia em relação às agressões sofridas pelas mulheres em Tangará da Serra. Ao citar os números a Primeira Dama afirmou que um dos objetivos da atual administração é promover a autonomia das mulheres. “Fizemos o levantamento das estatísticas dos inquéritos policiais abertos referentes à violência sofrida pelas mulheres. De janeiro de 2012 a fevereiro de 2013 tivemos aproximadamente 352 casos de violência contra mulher. O Creas atendeu no ano de 2012 um total de 62 casos de mulheres vítimas de violência, dessas a grande maioria de violência intrafamiliar”, revelou Helena.

A Primeira Dama afirmou que o Prefeito Fábio Junqueira tem cobrado ações, serviços e projetos que possam viabilizar a autonomia de cada mulher residente em Tangará da Serra. “Buscaremos parcerias com os governos Federal, Estadual e Municipal para desenvolvermos a promoção humana dessas mulheres”, enfatizou, citando ainda que para o Prefeito o que importa é deixar como marca histórica para a população local as políticas de direitos. “Não as meramente eleitoreiras, de caridade que são insignificantes e que não estruturam verdadeiramente as nossas mulheres, crianças, adolescentes, jovens e idosos”, concluiu Helena Junqueira.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Comunicação