Vereadores de Tangará vão homenagear personalidades no dia 13 de maio

A Câmara Municipal realiza no dia 13 de maio a Sessão Solene alusiva ao 36º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Tangará da Serra. O evento será às 8h30 da manhã no Plenário Vereador Daniel Lopes da Silva. A lista de homenageados ainda não está pronta, mas serão reconhecidas 40 personalidades que atuaram em favor do desenvolvimento econômico, político, social e cultural da cidade.

Cada homenageado receberá o Título de Cidadão Benemérito Tangaraense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB), a realização da sessão solene já é tradição do Legislativo Municipal e é um estímulo para que cada cidadão continue a trabalhar em favor de Tangará da Serra.

“A homenagem reconhece de maneira formal e por força de lei todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade, para o enriquecimento da nossa cultura, para o desenvolvimento humano do nosso povo, em fim, todos aqueles que contribuíram de maneira direta e indireta, moram ou moraram aqui ou que por ventura inclusive não moram em Tangará da Serra, mas que mesmo distante conseguem fazer algum tipo de ação direta ou indireta e que promova algum tipo de desenvolvimento de ajuda e auxílio ao nosso Município”, justifica Luiz Henrique.
Segundo Luiz Henrique, o número de 40 homenageados não é grande, uma vez que há entre os vereadores o sentimento de que muito mais personalidades deveriam ter seus trabalhos reconhecidos. Apesar disso, explica, na medida dos anos a Câmara Municipal estará sempre homenageando os pioneiros, os trabalhadores e todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para o crescimento e desenvolvimento de Tangará da Serra.

DEFINIÇÃO – Os dez vereadores de Tangará da Serra definem esta semana seus indicados para as homenagens do dia 13 de maio. Depois de receber as indicações a Mesa Diretoria apresentará um projeto que será votado pelo Plenário, aprovando os nomes que receberão o título na Sessão Solene.

Fonte: Redação Diário da Serra