Facmat realiza workshop em Tangará da Serra

Distante 240 quilômetros da capital, Tangará da Serra é a próxima cidade a receber o workshop “Associativismo Empresarial e Políticas Públicas”, que está sendo promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso - Facmat.

O evento vai acontecer nos dias 24 e 25 na Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra – ACITS. A entidade foi fundada na década de 80 e desde sua inauguração sedia encontros, onde importantes decisões são tomadas por figuras que lideram as atividades empresariais da cidade e região.

O presidente da Federação, Jonas Alves, explica que o evento pode ajudar os líderes a aprimorarem o relacionamento da política associativa e empresarial junto aos poderes constituídos. “Será uma oportunidade de falar sobre assuntos ligados ao associativismo e de incentivar a melhoria de gestão, com esclarecimentos de dúvidas e sugestões. Por isso, contamos com a presença maciça dos dirigentes das associações da região próximas ao município”, frisa.

A edição de 2011 é uma iniciativa totalmente direcionada para os diretores e executivos e, neste encontro que acontecerá em Tangará, foram convidadas a participar diversas associações comerciais da região Oeste de Mato Grosso: Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Arenápolis – ACIA; Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres – ACIBB; Associação Comercial e Industrial de Campo Novo do Parecis – ACIC; Associação Comercial e Empresarial de Campos de Júlio – ACICA; Associação Comercial e Indústrial de Denise – ACIDE; Associação Comercial e Empresarial de Diamantino – ACID; Associação Comercial e Empresarial de Nova Olímpia – ACINO; Associação Comercial e Empresarial de Sapezal – ACISA; Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Claro – ACERC.

As palestras que compõem a programação vão abordar o valor do associativismo, assim como o perfil das associações. O tema ‘Ações e Desafios de Gestão’ também está na pauta. No segundo dia, os debates serão sobre sustentabilidade econômica e comunicação institucional da Facmat.

O workshop “Associativismo Empresarial e Políticas Públicas” é realizado em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (SICME-MT).
 
Fonte: Stúdio Press Comunicação