Jaconias assina contrato com fundação que administrará projeto que capacitará 500 jovens


O prefeito José Jaconias da Silva assinou na tarde desta terça-feira (25.05) o contrato com a Fundetec, que irá administrar o programa do governo ProJovem Trabalhador 2010, que tem como finalidade a capacitação profissional de jovens com idade entre 18 e 29 anos que desejam entrar no mercadode trabalho mais qualificados.

São oferecidos cursos em diversas áreas como: comunicação e Marketing Social, Administração, Beleza e Estética, Construção e Reparos, Madeira e Mobiliário, telemática, Turismo e Hospitalidade e Vestuário.

Em 2009 foram mais de 10.000 jovens capacitados em todo o Brasil, facilitando dessa forma, a entrada desses futuros profissionais no mercado de trabalho. “Os alunos participantes dos cursos receberão bolsa de R$ 100 mensais, durante seis meses e nós estamos muito felizes com essa parceria com o governo federal, que com certeza acertou mais uma vez com esse programa tão bom e interessante e que irá qualificar milhares de jovens em todo o país.”, disse Jaconias.

As pessoas que desejarem se inscrever devem estar atentas para as exigências: ou seja, estar em situação de desemprego; a renda familiar não pode ultrapassar 01 salário mínimo; que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Fundamental, ou estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e não estejam ou tenham concluído o ensino superior; o jovem não poderá participar de 2 ou mais projovens.

No total, somente em Tangará da Serra serão 500 jovens serão capacitados.
 
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa