Trajetória de lutas e conquistas marcou os 34º anos de Tangará da Serra

A cidade de Tangará da Serra comemorou mais um ano de emancipação política próximo dia 13 de maio, e para lembrar a data, o governo municipal preparou uma extensa programação de aniversário.

No auge dos seus 34 anos, um dos principais atributos desta cidade é a qualidade de vida oferecida aos seus cidadãos. “Tangará da Serra possui hoje um completo sistema privado e público de educação e saúde, o município dispõe de uma Lei de Incentivos Fiscais atraente e de uma área denominada Jardim Industriário a espera de empresas interessadas em investir. A área de 67 hectares está a disposição de empresas que queiram se instalar na cidade, ou de empresas que queiram ampliar seus negócios, então, com certeza hoje somos uma das cidades que mais cresce em Mato Grosso, basta andarmos pelas ruas da cidade e vermos os inúmeros empreendimentos em fase de construção.”, falou o prefeito municipal, José Jaconias da Silva.

E para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população, o Governo do Município promove uma série de obras de melhoramento e manutenção. Algumas delas foram inauguradas e lançadas no aniversário da cidade, como por exemplo, o lançamento da Pedra Fundamental do Centro de Atendimento ao Turista – (CAT), pela secretária de Turismo, além da Casa do Artesão. “Essa é mais uma conquista para Tangará da Serra que já está se preparando para receber mais turistas nos próximos meses.”, afirmou o secretário de Turismo, João Batista Neri de Almeida, o João Negão, que informou ainda que o projeto já está bem encaminhado junto a Caixa Econômica Federal e que nos próximos meses já haverá licitação para dar o início às obras. “No local, funcionarão além do Centro de Atendimento ao Turista, a Secretaria Municipal de Turismo e a Casa do Artesão. O projeto prevê ainda a construção de dois portais nas entradas da cidade.”.

Outras obras também foram lançadas, inauguras e visitadas durante a programação de aniversário. “Esse foi o nosso presente para os cidadãos tangaraenses nesse 34º aniversário de Tangará da Serra, pois o que desejamos é que a cidade continue crescendo e prosperando sempre.”, finalizou Jaconias.
 
Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa