Aproximadamente 2 mil pessoas foram atendidas pelo Juizado Especial Federal Itinerante

Iniciou na segunda-feira, 09, e encerrou nesta sexta-feira, 13, a segunda etapa do Juizado Especial Federal Itinerante, que acontece nas cidades pólos de Mato Grosso.

No total, aproximadamente 2 mil pessoas passaram pelo colégio Integrante, na Vila Alta, onde aconteceu os atendimentos de processos. “Todas as pessoas que tinham algum tipo de processo contra o governo federal compareceram no Juizado Especial para dar início ao processo, que agora será analisado.”, disse o doutor Márcio de França Moreira, juiz federal.

O juizado em Tangará aconteceu durante toda a semana e as maiores reivindicações de processos era contra o INSS, sendo que as principais era por invalides e aposentadoria. “Nesta etapa foram recolhidos os documentos e foi dado início aos processos para serem julgados, agora as pessoas devem aguardar a terceira e última etapa do Juizado, que já dará o resultado final do processo, então é tudo muito rápido, ou seja, aqueles processos que levariam até 10 ou 15 anos para serem julgados, através do juizado, levarão apenas 6 meses.”, disse Júlio César Ladeia, que afirmou estar feliz com o resultado dos trabalhos. “Nós estamos muito satisfeitos, pois nos esforçamos para trazer o juizado para Tangará por sabermos da importância dele, principalmente para essas pessoas que tinham essa necessidade de entrar com esse processo e de resolver logo a sua questão para receber o beneficio.”.

A próxima etapa do juizado especial Itinerante está prevista para ser realizada no mês de junho ou julho.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa