Juizado Especial Federal Itinerante iniciou em Tangará da Serra

Iniciou na última segunda-feira, 09, a segunda etapa do Juizado Especial Federal Itinerante, que acontece nas cidades pólos de Mato Grosso e agora está sendo realizado também em Tangará da Serra. “Esse juizado é muito importante para as pessoas que tem alguma ação para ser desenvolvido contra o INSS ou contra algum órgão do governo federal.”, disse o doutor Márcio de França Moreira, juiz federal.

O juizado em Tangará estará durante toda semana recolhendo documentos e montando processos para serem julgados. “Aqueles processos que levariam até 10 ou 15 anos para serem julgados, através do juizado, levaram apenas 6 meses.”, informou Moreira, que explicou ainda, que as pessoas da região também podem vir participar. “O juizado é realizado nas cidades pólos para que os pequenos municípios que compreendem aquela cidade também possam participar.”

Para o prefeito Júlio César Ladeia, que se empenhou para que o juizado fosse realizado no município, esse é o momento dos aposentados, das pessoas que tenham algum processo para ser julgado procurar resolver o problema. “Nós fizemos um grande esforço para que o juizado itinerante viesse para Tangará para que essas pessoas fossem beneficiadas de forma mais rápida, por isso é importante que todos que tenham esse processo para que procurem o juizado durante essa semana.”, falou Ladeia.

O juizado especial Itinerante está sendo realizado no Colégio Integrante, na Vila Alta e funciona todos os dias a partir das 08 horas da manhã.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa