Ladeia é reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Médio Norte

Os prefeitos e representantes dos 11 municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Médio Norte elegeram novamente o prefeito Júlio César Ladeia de Tangará da Serra para presidir o consórcio.

O encontro entre os prefeitos aconteceu na manhã desta segunda-feira, 12, no auditório da Acits (Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra). Esta foi a primeira reunião entre os prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios que fazem parte do consórcio, onde do total, apenas 3 foram reeleitos em seus respectivos municípios, que foram o de Tangará da Serra (Júlio César Ladeia), de Sapezal (João César Borges Maggi) e de Brasnorte (Mauro Rui Heisler).

A gestão do prefeito reeleito para presidir o consórcio será de um ano. “É preciso união de todos os prefeitos que fazem parte do consórcio para enfrentarmos os problemas relacionados a saúde, que são comuns em qualquer lugar e em qualquer município, por isso, precisamos antes de tudo nos fortalecer.”, disse Ladeia.

O orçamento para o ano de 2009 do consórcio, e que tem como municípios integrantes Denise, Porto Estrela, Nova Olímpia, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Barra do Bugres, Arenápolis, Nova Marilândia, Brás Norte, Santo Afonso e Tangará da Serra, também foi discutido na reunião e foi aprovado em R$3.362.404,55.

Além da eleição da nova presidência do consórcio e da aprovação do orçamento, diversos outros assuntos foram discutidos, como a contratação de novos médicos, a alteração da estrutura administrativa do quadro de funcionários e a participação dos municípios no Samu (Serviço Atendimento Médico de Urgência).

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa