Prefeito se reúne com Ministro e pede apoio para Hospital Municipal

Fábio Junqueira e Ministro Marcelo Castro juntamente com comitiva em Brasília

Uma comitiva liderada pelo Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, se reuniu nesta quarta-feira, 28, com o Ministro da Saúde, Marcelo Castro, em Brasília. Na pauta: pedido de apoio para aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24h).

A comitiva liderada pelo Prefeito foi composta pelo Vereador Rogério Silva, pelo Secretário Municipal de Saúde, Itamar Bonfim e pelo Secretário Municipal de Educação, Adriano Fernandes. “Estivemos com o Ministro da Saúde, em uma audiência previamente agendada, onde tivemos a oportunidade de pedir apoio para a aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal que estamos construindo com recursos próprios e para a UPA 24 horas”, informou o Chefe do Poder Executivo.

Durante a audiência com o Ministro da Saúde, a comitiva tangaraense foi acompanhada pelo Deputado Federal Valtenir Pereira. “O Valtenir nos deu todo o suporte necessário para que pudéssemos transitar no Ministério da Saúde. Nos acompanhou, nos ouviu e defendeu nossas reivindicações. Temos de agradecer o empenho do Deputado e a defesa que ele fez e faz dos interesses de Tangará da Serra”, destacou Junqueira.

Fonte: Diego Soares
Assessoria de Imprensa

Fábio diz que Tangará não enfrenta crise econômica e segue investindo

Fábio Junqueira, prefeito de Tangará da Serra afirma que assumiu a prefeitura quase falida

O prefeito de Tangará da Serra, Fabio Junqueira (PMDB), em seu quarto e último ano de mandato, afirma que vai terminar a gestão de forma oposta de quando assumiu o município. O peemedebista que em 2012 a prefeitura tinha dívida liquidada em mais de R$ 4 milhões, sendo que no caixa só tinha R$ 100 mil. A gestão passada foi administrada por Saturnino Masson (PSDB), atual deputado estadual.

Tido com “pulso firme” à frente da prefeitura, Fábio lembra o município tinha cerca de R$ 20 milhões de resto a pagar. Relata ainda a reduziu de R$ 102 mil para R$ 52 mil os prédios alugados pela prefeitura. “Não tinha dinheiro para abastecer ambulância, maquinários estragados. O que tem que fazer? Agir com pulso firme”, justifica o gestor ao Rdnews.

Acerca da crise econômica, o prefeito garante que os salários estão em dia e que o município tem feito investimentos como pavimentação, saúde, escolas e infraestrutura, assim como renovação do maquinário. “O pagamento da dívida do município está em dívida”, reforça

O prefeito revela que na área da saúde foram feitos mais de 20 Postos de Saúde à Família (PSF). Segundo ele, assumiu a prefeitura com apenas oito. “Retomamos a obra do hospital municipal, que está em fase de acabamento. Ao todo, serão 105 leitos”, relata.

O prefeito espera ainda contribuição do Governo para a área da saúde. Lembra que na contrapartida de R$ 200 reais aos agentes para combate e controle do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, deveria ser permanente. E não durante quatro meses como comunicou o governador em coletiva, realizada ontem (21), no Cenárium Rural.

Reeleição 

O prefeito afirma que não tem pensado em reeleição neste momento. Explica que em razão da minirreforma eleitoral só será discutido no período das convenções, 5 julho a 20 de agosto. “Não pretendo tumultuar o processo administrativo. Vou analisar ainda as questões familiares. Tenho 60 anos e a vida é curta”, pondera.

Fonte: Tarso Nunes RDNews

Prefeito edita Decreto que regulamenta Zona Azul em Tangará

Decreto foi assinado pelo Prefeito na quinta-feira

Foi editado nesta quinta-feira, 21, pelo Prefeito de Tangará da Serra, Fabio Martins Junqueira, o Decreto número 13 que regulamenta o serviço de estacionamento público rotativo denominado “Zona Azul”, previsto na Lei nº. 1.035, de 16 de novembro de 1994.

Para editar o Decreto o Prefeito levou em consideração a necessidade de ampliar a qualidade de vida e dos serviços prestados aos munícipes, visando alcançar a vontade comum e o interesse público coletivo, finalidade precípua imposta pelo ordenamento jurídico, considerou ainda o crescimento da frota de veículos no Município e a necessidade de mais vagas de estacionamento publico rotativo para os habitantes e visitantes a fim de garantir maior mobilidade e a necessidade de estabelecer regramento para os serviços de estacionamento rotativo em logradouros e vias públicas da cidade.

No decreto regulamentado pelo Prefeito ficou estabelecido que a gestão e a regulação do estacionamento público rotativo caberão ao Município que os exercerá por meio de seus órgãos, mormente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura por meio da Superintendência de Transporte Aéreo e Viário, e que no exercício dessas atividades terão como finalidades regular, controlar e fiscalizar, com poder de policia, disciplinar, em caráter normativo, o planejamento, a operação, a exploração, o controle e a avaliação dos serviços, inclusive mediante o estabelecimento dos locais onde serão prestados.

TARIFAS

Ficaram estabelecidas as seguintes tarifas para estacionamento de veículos:

I – tarifa de 30 minutos: R$ 1,00 (hum real) – direito a utilização da vaga por até 30 (trinta) minutos;
II – tarifa de 1 hora: R$ 1,50 (hum real e cinquenta centavos) – direito a utilização da vaga por até 60 (sessenta) minutos;
III – tarifa de 1,5 horas: R$ 2,00 (dois reais) – direito de utilização da vaga por até 90 (noventa) minutos;
IV – tarifa de 2,0 horas: R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) – direito a utilização da vaga por até 120 (cento e vinte) minutos;
V – tarifa de pós-utilização: R$ 5,00 (cinco reais).

O pagamento da tarifa será feito diretamente à concessionária, pelos usuários proprietários ou condutores dos veículos.

Fonte: Dieg Soares
Assessoria de Imprensa

Prefeito Fábio apresenta novo Secretário de Educação aos Diretores dos CMEs

A apresentação foi feita no Auditório da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

O que era pra ser uma simples apresentação tornou-se um ato bem descontraído. Foi assim a apresentação que o Prefeito Fábio Martins Junqueira fez na última quinta-feira (21/01) no auditório da Prefeitura Municipal, do novo Secretário de Educação e Cultura Prof. Adriano Fernandes aos Diretores e Diretoras dos Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra.

Fábio explicou do critério que foi adotado para a escolha do atual secretário. Uma pessoa capacitada, muito técnica, voltada exclusivamente para a educação e com um bom transito na esfera escolar de Tangará da Serra. “Gostaria de solicitar o apoio de todos, para a administração que se inicia e dizer da minha alegria, por estar nomeando o Prof. Adriano, uma pessoa do meu inteiro conhecimento”, comentou o Prefeito.

O Prof. Adriano Fernandes, usando a palavra agradeceu ao Prefeito Fábio Martins Junqueira pela sua escolha e prometeu empenho total nas suas atividades a frente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra. “Gostaria de fazer uma administração participativa, contando com o apoio de todos para solução dos problemas da Secretaria de Educação e Cultura”, comentou o novo Secretário.

Em seguida foram entregues agendas para os Diretores e Diretoras dos Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra. Ao final foi servido um coquetel aos presentes.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa

Eleitos os novos Conselheiros Previdenciários do Serraprev

O Conselheiro Elídio Vagner Yenis Suares (SEMEC) obteve 60 votos.

Foi realizado na última quarta-feira (20/01) no auditório da Prefeitura e no Centro Cultural, a votação para a eleição dos novos Conselheiros Previdenciários do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Tangará da Serra - SERRAPREV, biênio 2016/2017. O resultado final ficou sendo:

Conselheiros Titulares:

1 – Elídio Vagner Yenis Suares (SEMEC) – 60 votos
2 – Mara Lúcia Boligon Medeiros (SEPLAN) – 56 votos
3 – José Sampaio da Silva (SEFAZ) – 31 votos
4 – José Osório Rosa (SAÚDE) – 30 votos

Conselheiros Suplentes:

5 – Arquiele Cristina Pires (SEMEC) – 25 votos
6 – Roseli Gomes de Assis (SEFAZ) – 16 votos.

A Comissão Eleitoral Especial presidida pela servidora Miriam de Oliveira atestou a lisura dos trabalhos realizados por seus Membros no Processo Eleitoral.

O Diretor Executivo do SERRAPREV Heliton Luiz de Oliveira informou que os Conselheiros eleitos tomam posse imediatamente após as suas nomeações.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa

Abertas inscrições para atividades nos CRAS e CREAS de Tangará

Lourdes Fernandes, Secretária de Assistência Social

Estão abertas as inscrições para as atividades ofertadas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Tangará da Serra. As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social. Os pais interessados precisam procurar os CRAS e apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço, número de Identificação Social (NIS) e Certidão de Nascimento.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Lourdes Fernandes é de grande importância que as famílias busquem realizar as inscrições o mais rápido possível pois as vagas são limitadas. “Se deixarem para a última hora pode ser que essas vagas já estejam preenchidas”, explicou ela.

A Secretário informou ainda que os serviços de Convivência oferecem diversas atividades educativas, esportivas, recreativas no contra turno escolar a crianças e adolescentes. “São oferecidas também oficinas de violão, dança, caratê, entre outros. Essas atividades acontecem nos próprios centros de convivência e os participantes e suas famílias têm acompanhamento da equipe formada por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, orientadores, tendo como objetivo fortalecer os laços familiares”, salientou.

Os interessados podem procurar os Cras conforme telefone e endereço a seguir, lembrando que essa inscrição é realizada de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade.

Cras Setor 01 – Vila Araputanga
Rua Coxiponés nº 451 W
Fone: (065) 3326-9557

Cras Setor 02 – Vila Esmeralda
Rua 11-Nº 2.147-W
Fone: (065) 3325-1560

Cras Setor 03 – Creas Jardim Rio Preto
Rua Avelina Jaci Bohn nº 885-S
Fone: (065) 3311-5141

Fonte: Diego Soares
Assessoria de Imprensa