A equipe da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso visitou duas casas lares e o Serviço de Família Acolhedora de Tangará da Serra, com objetivo de realizar inspeção das atividades e acompanhar a rotina dos acolhidos. A ação contou com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Leite Lindote, do ouvidor-geral do Poder Judiciário, desembargador Rodrigo Curvo, e do desembargador Hélio Nishiyama.
Os desembargadores foram acompanhados pela juíza auxiliar, Anna Paula Gomes de Freitas, que é responsável pelos assuntos da infância na CGJ, e pela juíza da Infância e Juventude de Tangará da Serra, Raíza Vitória de Castro Rego Bastos Gonzaga.
A primeira parada foi na Casa do Adolescente de Tangará da Serra, sob responsabilidade de Ana Carolina Dias Rodrigues. A unidade acolhe adolescentes de 12 a 18 anos incompletos, possui capacidade para 20 vagas e está com 4 acolhidos.
Na sequência, o grupo esteve na Casa da Criança de Tangará da Serra, administrada por Janaína de Oliveira Ferreira. O serviço atende crianças de 0 a 12 anos incompletos, também com capacidade para 20 vagas, e contava com 5 acolhidos no momento da inspeção.
Durante a visita, aproveitando a realização da correição ordinária em Tangará, magistrados e equipe técnica verificaram condições de atendimento, organização dos espaços, fluxos de encaminhamento e procedimentos adotados pelas equipes. Também houve diálogo com as responsáveis pelas unidades para tratar de demandas, ações de apoio e integração com a Rede de Proteção.
Por Alcione dos Anjos
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT


