Suplementação de R$ 5,5 milhões para manutenção e melhorias no SAMAE é aprovado

O Legislativo aprovou, por 12 votos favoráveis, na 37ª Sessão Ordinária (14.10) o Projeto de Lei nº 324/2025, de autoria do Executivo, que autoriza crédito suplementar de R$ 5,5 milhões ao SAMAE e altera metas financeiras do PPA, LDO e LOA.

A suplementação custeará despesas da Autarquia, garantindo a continuidade dos serviços prestados, incluindo ações de melhoria e ampliação na distribuição de água, manutenção de redes, suplementação de folha de pagamento, coleta seletiva, aquisição de sacolas distribuídas aos munícipes, além de despesas com o aterro sanitário e operações de tapa-buraco.

Os valores suplementares contemplam a ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água, com aquisição de tubulações e materiais hidráulicos, o gerenciamento administrativo e financeiro, assegurando o pagamento de servidores, encargos e contratos de manutenção, resíduos sólidos, para reforçar a coleta seletiva e a operação do aterro, além de amparar o Departamento Operacional, com aquisição de materiais elétricos, hidráulicos e insumos para a manutenção de redes e tapa-buracos e o Departamento Técnico e Comercial, com complementação de recursos para custeio e folha de pagamento.

Diante a aprovação do projeto, o Legislativo reforça o compromisso com a gestão responsável dos recursos públicos e com o fortalecimento da infraestrutura de abastecimento e saneamento básico de Tangará da Serra, assegurando a continuidade e qualidade dos serviços oferecidos à população.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)