Durante a 37ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, 14 de outubro, o Legislativo concedeu Moção de Aplausos aos profissionais da Fisioterapia, em homenagem ao Dia Nacional do Fisioterapeuta, celebrado em 13 de outubro.
A homenagem, de autoria do vereador Esdras Moraes, buscou valorizar e reconhecer o papel desempenhado por estes profissionais na promoção da saúde, prevenção de doenças, reabilitação e melhoria da qualidade de vida da população.
Durante a entrega, foi destacada a trajetória do fisioterapeuta Manassés Aparecido dos Santos, profissional que se tornou referência em Tangará da Serra pela dedicação, ética e comprometimento com o cuidado integral à saúde. Ao longo da carreira, Manassés tem atuado nas áreas hospitalar e ambulatorial, contribuindo significativamente para a recuperação e o bem-estar de pacientes em diferentes fases de tratamento.
Sua experiência em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto e pediátrica, foi ressaltada como exemplo de sensibilidade e profissionalismo diante aos desafios da profissão na reabilitação e esperança de pacientes e familiares. Em nome de Manassés Aparecido dos Santos, a Moção estendeu-se a todos os fisioterapeutas de Tangará da Serra que, com competência e amor à profissão, constroem diariamente uma trajetória marcada pelo compromisso ético e pelo cuidado humanizado.
A Moção de Aplausos, proposta pelo vereador Esdras Moraes, foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Casa durante a 35ª Sessão Ordinária, realizada em 30 de setembro de 2025, e entregue oficialmente nesta terça-feira, em reconhecimento à categoria.
HOMENAGEADOS
Manassés Aparecido dos Santos
Geise Kelly Cordeiro Limah
Laira Tiely pereira da silva santos
Amanda Amaral
Lara Fernandes Ferreira Gaspar
Rita de Cassia Guarienti
Dayana Christine Silva Rondon
Leonardo dos Santos Souza
Thalia Gomes de Souza
Lislayne Souza lopes
Fabiane Dias Rodrigues
Eva Maria da Silva
Elizama Beltrão Brito dos Santos
Delson Valério Neves Júnior
Thaís Narezzi de Oliveira
Waleska Barbosa Cristalino
Nadiel Rodrigues
Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)