LEGISLATIVO ESTADUAL - Chico Guarnieri garante que MT-247 se chame Marcelo Sansão

Lei sancionada pelo Governo do Estado atende proposta do deputado estadual e faz homenagem ao jovem que deixou legado de superação e contribuição à região de Barra do Bugres

Agora é lei: Marcelo Sansão é o nome da rodovia MT-247! A proposta de autoria do deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) foi sancionada pelo Governo do Estado, renomeando a estrada que liga Barra do Bugres a Lambari D’Oeste.

“Estamos muito felizes porque esse é o reconhecimento da história de Marcelo, um rapaz com um futuro promissor, mas que nos deixou muito jovem. Agora, seu nome está eternizado em uma rodovia muito importante para a nossa região”, comemora o deputado estadual Chico Guarnieri. A Lei 13.022 foi publicada na edição de número 29.063, do Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (29.08).

A proposta é uma homenagem à memória de Marcelo Sansão, jovem barra-bugrense que, apesar da curta vida, deixou uma marca profunda em sua família, amigos e na comunidade local. Filho de Alessio Sansão e Zuleide Grandi Laurenti Sansão, Marcelo fazia parte de uma família tradicional da região, que chegou a Mato Grosso em agosto de 1969 e, desde então, contribui ativamente para o desenvolvimento de Barra do Bugres e do Estado.

Marcelo Sansão nasceu em 14 de janeiro de 1993. Era irmão de Alex Aparecido Sansão e Silvia Sansão Bertoldo. Desde pequeno, enfrentou uma dura batalha contra a artrite reumatoide juvenil — doença autoimune diagnosticada quando ele tinha apenas 9 anos. Mesmo assim, nunca deixou de lutar. Com determinação, alegria e amor à vida, Marcelo superou limitações, se formou engenheiro agrônomo em julho de 2014 e seguiu atuando no campo, ao lado da família, especialmente na pecuária, contribuindo para o crescimento econômico da região.

Além do trabalho e dos estudos, Marcelo era apaixonado por música — chegou até a gravar um CD, realizando um sonho pessoal. Com seu jeito carismático e sensível, cativava todos ao redor.

Infelizmente, Marcelo faleceu no dia 8 de setembro de 2015, aos 22 anos, após anos de luta incansável contra a doença. Sua partida precoce deixou saudades profundas, mas também o exemplo de coragem, dedicação e amor pela vida.

O Projeto de Lei que propôs a denominação foi apresentado na sessão do dia 02 de abril deste ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa Dep Chico Guarnieri