LEGISLATIVO MUNICIPAL - Mutirão de ressonância magnética será viabilizado com recurso de R$ 300 mil assegurado pela Câmara

Uma conquista para a saúde de Tangará da Serra foi anunciada, com o apoio da Câmara Municipal; por meio da vereadora Zi Lima (PRD), o município garantiu R$ 300 mil de emenda parlamentar do deputado estadual Faissal Calil (CIDADANIA). O recurso será destinado ao custeio de exames de ressonância magnética, procedimento muito aguardado por pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 1.300 pacientes aguardam na fila para a realização do exame. Apenas no primeiro quadrimestre deste ano (janeiro a abril), foram realizadas 3.418 ressonâncias magnéticas e 5.711 tomografias. Mesmo com este volume, a demanda segue elevada, exigindo ações concretas para ampliar a oferta do serviço. Com o valor conquistado, a prefeitura iniciará o processo licitatório para contratação de empresa especializada, com vista a realizar o mutirão de exames. A expectativa é reduzir de forma significativa a fila de espera, garantindo mais agilidade no diagnóstico e no tratamento dos pacientes.

O apoio da Câmara Municipal foi decisivo para viabilizar o recurso, refletindo o compromisso do Legislativo, por meio da atuação de seus parlamentares, com a saúde pública. Ação conjunta entre vereadores e deputados que tem assegurado à população de Tangará da Serra o acesso aos serviços de saúde, com o incremento das emendas impositivas.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/M