A Câmara Municipal teve a honra de prestigiar, através da participação do Parlamento Municipal, do Desfile Cívico realizado na Avenida Brasil, na tarde desta segunda-feira (12), em alusão ao aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Tangará da Serra, celebrado nesta terça-feira, 13 de maio.
Um momento marcante de celebração da cidadania e da educação que contou com a participação dos alunos das redes municipal e estadual de ensino. Cada escola trouxe sua identidade, suas cores e mensagem, emocionando o público presente com apresentações que exaltaram a cultura, os valores e a história de nossa cidade, evidenciando o talento dos estudantes e o empenho dos educadores. Além das unidades escolares, diversas instituições locais se uniram ao desfile, contribuindo para a diversidade do evento. Representantes de projetos sociais, grupos culturais, entidades esportivas e organizações civis abrilhantaram a avenida com demonstrações de trabalho e dedicação à comunidade.
Somente da Secretaria Municipal de Educação (Semec), 113 servidores estiveram diretamente envolvidos na organização e execução do evento. Cada uma das 18 escolas participantes mobilizou, em média, 60 servidores, totalizando aproximadamente 1.080 profissionais da educação. Além disso, essas instituições levantaram juntas cerca de 1.800 alunos, o que reforça o engajamento e o envolvimento da comunidade escolar na celebração. Ao todo, somando os esforços da equipe da Semec, dos servidores das escolas e das diversas instituições participantes, o evento contou com uma expressiva participação da comunidade. A Polícia Militar estima que cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o evento, consolidando o sucesso do desfile.
Um espetáculo de civismo e integração, reforçando os valores que unem a sociedade tangaraense. A Câmara Municipal parabeniza os envolvidos pela organização, participação e pelo comprometimento em manter viva a tradição de valorizar a história e formar cidadãos conscientes e atuantes, construindo uma cidade mais forte, justa e orgulhosa de suas origens.
Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)