Aprovado PL que institui o Dia da Paz e da Conciliação

A Casa de Leis apreciou em sessão ordinária realizada na quarta-feira, 14 de maio, o Projeto de Lei Ordinária nº 131/2025, de autoria do vereador Niltinho do Lanche, que institui o dia 22 de julho como o “Dia da Paz e da Conciliação”.

O projeto tem como objetivo, segundo sua justificativa, promover no dia instituído palestras e workshops sobre resolução de conflitos, atividades culturais e artísticas que promovam a paz e a harmonia e campanhas de conscientização sobre a importância da paz e da conciliação. O texto também defende que, ao promover esses valores, o desenvolvimento social e econômico da comunidade receberá grandes ganhos.

A propositura recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça, Redação Final e Eficácia Legislativa da Câmara Municipal, foi aprovada por unanimidade com 13 votos favoráveis e agora segue para a sanção do Poder Executivo.

Fonte: Faynystton Missio - Assistente de Imprensa