O Plenário Municipal apreciou em sessão ordinária realizada na quarta-feira, 23 de abril, o Projeto de Lei Ordinária nº 118/2025, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 60 mil destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O crédito será financiado a partir de emenda impositiva individual do vereador Fábio Brito, que tem por objetivo apoiar as ações da Associação Fonte de Luz, entidade que promove atividades sociais e culturais para crianças e adolescentes nas redondezas do Bairro Jardim dos Ipês.
Em sua justificativa, a propositura destaca o importante papel da entidade no fomento da inclusão dos menores em diferentes modalidades: balé, violão, judô e futebol – com aulas nos períodos matutino e vespertino – proporcionando-os, assim, um ambiente rico em aprendizado, disciplina e trabalho em equipe, assim como no desenvolvimento de novas habilidades. Outro ponto levantado no texto é a contribuição da inserção das crianças e adolescentes nesse ambiente seguro e acolhedor, afastando-os, por consequente, de situações de vulnerabilidade.
O projeto recebeu parecer favorável das Comissões de Finanças e Orçamento; de Legislação, Justiça, Redação Final e Eficácia Legislativa e de Saúde, Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal. O PL foi aprovado por unanimidade com 12 votos favoráveis e agora segue para a sanção do Executivo Municipal.
Faynystton Missio - Assistente de Imprensa