A ação tem como objetivo a regularização do cadastro dos microempreendedores individuais perante à Receita Federal.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) irá realizar um “plantão de atendimentos” destinado aos microempreendedores individuais (MEIs), no próximo sábado (25), na sede do Sebrae, localizada na Rua Antonio Hortolani, 91-N - Centro em Tangará da Serra.
A ação tem como principal objetivo regularizar a situação dos MEIs que foram desligados do sistema de regime tributário e do Simples Nacional, no final do ano passado. Os atendimentos serão realizados de forma gratuita e voltados para aqueles que se enquadram nesta condição e que desejam voltar a usufruir dos benefícios oferecidos pelo regime simplificado.
“É importante destacar que o prazo final para retorno ao enquadramento como MEI termina em 31 de janeiro, o que torna este mutirão em um momento fundamental para evitar complicações futuras e pendências com a Receita Federal. A ação não só facilita a regularização, mas também orienta e apoia os empreendedores, fortalecendo suas atividades e promovendo o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios”, explica a analista técnica do Sebrae/MT, Cristineide Pontes.
Durante a ação, serão ofertadas:
- Orientações e processo de reenquadramento no SIMEI;
- Regularização de pendências, como: parcelamento, emissão de boletos (DAS) e declarações anuais de faturamento;
- Atendimento personalizado para sanar dúvidas e garantir que o empreendedor esteja em conformidade com a Receita Federal.
Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h, na sede do Sebrae/MT, localizada na Rua Antonio Hortolani, 91-N - Centro em Tangará da Serra.
Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT e Redação CTS
Credito foto: DS Notícias