Neste artigo quero homenagear São Paulo, a cidade que me fez despertar para o mundo. São 471 anos de sua fundação, em 1554 após a construção de um colégio jesuita, realizada por 12 padres, dentre eles os padres Manuel da Nóbrega e José Anchieta.
Piauiense nascido em Teresina, cheguei em São Paulo em 1971 indo morar numa república com 3 amigos, na rua Assembléia, Bela Vista, no centro da capital. Fiz cursinho no Objetivo, na avenida Paulista, e como todo Nordestino que vai pra São Paulo, trabalhei como bancário no Banco Comércio e Industria de São Paulo.
Catedral da Sé
O que dizer desta cidade, que me deu a minha esposa Zuleide e dois filhos, a Janaína e o Ubirajara. O Ubiratan nasceu em São Luis-MA. Saudades de passar sempre pela Rua Direita, Pça da Sé, Praça João Mendes e de assistir a Santa Missa na Catedral da Sé.
São Paulo foi e sempre será uma mãe pra todos nós. Uma pátria acolhedora que sempre tem uma oportunidade para quem quer realmente trabalhar e mudar de vida. Chance é o que não falta em São Paulo.
MASP - Museu da Arte de São Paulo
Não podemos deixar de citas os seus pontos turísticos, seus custumes, sua cultura, sua culinária com todos os seus sabores do nosso Brasil e também de grande parte do mundo. Uma característica em São Paulo é que todos os habitantes que não nasceram em São Paulo, são considerados Baianos, talvez pela inteligência que são possuidores.
Tenho muitas saudades de São Paulo, por isso é que quis homenagear esta grande cidade em todos os sentidos. Parabéns São Paulo pelos seus 471 anos, que Deus a abençoe, a sua população e a todos nós que moramos nesta grande metrópole. VIVA SÃO PAULO.
*Humberto Ferreira é nordestino de Teresina-PI, jornalista, editor dos sites: Conheça Tangará da Serra, Conheça Cuiabá e Conheça Mato Grosso, músico e empreendedor digital. Reside em Tangará da Serra há 26 anos.