O Poder Legislativo de Tangará da Serra lamenta profundamente o falecimento da deputada federal por Mato-Grosso, Amália Barros (PL), aos 39 anos, ocorrido na madrugada deste domingo(12) após complicações em cirurgia, para tratar de problema no fígado. O sepultamento será nesta segunda-feira (13) no Cemitério da Saudade, em Mogi Mirim, cidade natal de Amália Barros.
Neste momento de dor e tristeza a Câmara Municipal, expressa as mais sinceras condolências, e ratifica os agradecimentos diante à sua dedicação e trabalho prestado à política mato-grossense. Rogamos a Deus, que dê o conforto necessário aos amigos e familiares, e em tempo, manifestamos solidariedade por esta perda irreparável. Descanse em paz!
Amália Barros, de 37 anos é natural de Mogi das Cruzes, São Paulo. Mora em Campo Novo do Parecis, há seis anos, e pela primeira vez, disputou as Eleições 2022, sendo eleita deputada federal pelo Partido Liberal (PL), com 69.635 votos. Defende a inclusão e a acessibilidade, como as suas principais causas de trabalho. Amália é monocular, perdeu um dos olhos, após desenvolver uveíte, causada por toxoplasmose. Idealizadora da Lei 14.126/2021 (Lei Amália Barros) que classifica a visão monocular como deficiência sensorial, do tipo visual, assegurando a pessoa com visão monocular os mesmos direitos e benefícios previstos na legislação para a pessoa com deficiência.
Fonte: Assessoria de Imprensa