TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: Gestão Municipal destaca atuação de professor que promove projetos inovadores na educação

O Prefeito Municipal, Vander Masson, recebeu em seu Gabinete o professor Klesley Hiago, da Rede Municipal de Ensino, que desenvolve amplo trabalho junto aos alunos com foco na tecnologia e inovação. O Chefe do Executivo agradeceu e parabenizou a atuação do professor Klesley, ressaltando sua contribuição significativa para a educação municipal.

Durante os anos de 2022 e 2023, o professor Klesley Hiago liderou uma série de iniciativas educacionais inovadoras, envolvendo mais de 100 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental nos Centros Municipais de Ensino (CME’s) Fausto Eugênio Masson, Ernesto Che Guevara e Marechal Cândido Rondon. Com ênfase nos projetos “GAME+” – Desenvolvimento de Jogos com Realidade Virtual e Aumentada para Sala Multifuncional” e “GEEK SUSTENTÁVEL” – Resignificando o Lixo Eletrônico, os esforços renderam reconhecimento ao garantir a vaga para a premiação estadual.

“Quero parabenizar o professor Klesley e dizer que a Gestão Municipal está sempre à disposição para o desenvolvimento de projetos como estes, que serviam de exemplo, de modelo para a rede municipal de ensino”, falou o Prefeito.

Klesley Hiago, idealizador dos projetos, expressou sua gratidão à equipe da SEMEC e da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, destacando o apoio essencial da Professora Lucimar do Nascimento Cardoso, da Coordenadora Marilene da Luz Oliveira e da Diretora Claudione Rodrigues.

“Desenvolver projetos requer uma dedicação muito grande de todos os envolvidos e ter sempre em mente que o reconhecimento é uma consequência da dedicação e do poder de transformação na vida dos alunos e da comunidade”, disse Klesley.

Marilene da Luz Oliveira enfatizou a importância dos projetos para o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos. “Participar de projetos faz com que os alunos desenvolvam habilidades e adquiram competências necessárias para a vida cotidiana. A troca de experiências e a busca por soluções durante a execução das atividades, além de despertar a curiosidade abre oportunidades para novos conhecimentos”.

Lucimar do Nascimento Cardoso destacou o papel fundamental da família no sucesso do projeto, incentivando a participação dos alunos. “O papel da família foi muito relevante no decorrer do projeto, aceitando a proposta e motivando os alunos a participarem até o final. Quando há compromisso entre família e escola, certamente terá o sucesso do aprendizado e a construção do conhecimento”.

Para Claudione Rodrigues, a adesão a projetos educacionais representa não apenas a preparação dos alunos para os desafios do mundo contemporâneo, mas também a formação de cidadãos responsáveis e inovadores. Ela ressaltou a transformação positiva no comportamento dos alunos e a importância de trazer essas oportunidades para dentro da escola, moldando o futuro das crianças e da comunidade.

“Ao aderir projetos na educação, nós estamos preparando os nossos alunos para os desafios do mundo contemporâneo, tornando-os também cidadãos responsáveis, atuantes e inovadores, buscando melhoria pessoal e também social. Diante desses lindos projetos percebemos a mudança constante no comportamento dos nossos alunos, na busca pelo conhecimento, da interação com as famílias, transformando todo aquele contexto que, por muitas vezes, eles não enxergam a potência que eles têm. Então, diante disso, nós, como frente de educação, como representantes e agentes transformadores, nós temos que inserir e trazer esses projetos para dentro da escola, transformando a realidade, o sonho e o futuro das nossas crianças”, pontuou Claudione.

Esses projetos exemplificam o compromisso da Gestão Municipal e dos profissionais de ensino com a educação de qualidade e a formação integral dos alunos, preparando-os para um futuro promissor e sustentável.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação